Leia, identifique-se com as história e envie a sua



Se sofreu ou sofre uma vida de Violência, envie a sua história pra gente. Usamos um pseudônimo para publicação: questionamentosfemininos@gmail.com

Se dentro da sua casa o seu companheiro berra, grita e fala palavrões pra você,  nós temos novidades: você é constantemente violentada sim, e é você que arranja "todas" as desculpas existentes para justificar o seu sofrimento e mantê-lo porque tem medo de ficar sozinha ou medo de ser agredida posteriormente. E deve ser por isto que você anda desanimada pra tudo, inclusive com um baixo apetite sexual.

ELE é problemático, ELE é e não você. não aceite esta carga para você carregar. Muitas mulheres sofrem caladas e no máximo que fazem é acessar um bloguezinho ou outro para desabafarem, mas atitude que é bom nada. 

Veja a lista de quem teve coragem de mandar a sua história. Escreve já  é um passo importante porque já está assumindo o que vive.

20 comentários:

Cookie disse...

Posso contar a história de uma pessoa,ligada a mim diretamente pelos laços que nos une,que passou por uma situação um pouco mais dolorosa do que essa?Não revelarei o nome dela nem o do monstro que aprontou com ela,mas contarei tudo...

Anônimo disse...

A minha história, bom eu não diria história, e sim aconteceu comigo!

Daria um Livro,e pode aer cansativo as leitoras ler, mas posso resumir.

Eu sou uma mulher vitoriosa aos 52 anos!

Valentina, uma mulher que fala disse...

Anônima,
Pode ENVIAR VIA EMAIL sim.
Acredita, que passa po risto está ávida para ler as de outras e tomar coragem.
Valentina

OSANA disse...

CADE A POLICIA PARA NOS PROTEGER???
VARIAS VEZES FOI AGREDIDA PELO MOSTRO Q DORMIA NA MINHA CAMA, CHAMEI A POLICIA SABE Q NOSSO "HEROIS" FIZERAM?
NADA, COMO SEMPRE NADA, O ORDINARIO ME AMEAÇANDO NA FRENTE DELES E ATE CHAMANDO ELES P BRIGA E OS "HEROIS” ACHO Q FICARAM COM MEDO DO TIPO FRANZINO DE APENAS 1,60CM E PESANDO 75 KL COM CARINHA DE MAL, ME DEIXARMA LA E VIRARAM AS COSTAS. QUANDO SAIRAM APANHEI MAIS AINDA LOGICO, TIVE Q DORMIR NA CALÇADA DE CASA POIS ELE NAO ME DEIXOU ENTRAR..
PENSA NO FRIU QUE TAVA AQUELE DIA!
NO SABADO FUI A DELEGACIA DA MULHER PRESTAR QUEIXA.. ADIVINHA FECHADO NE
ENTAO FUI ATE AO PLANTAO ONDE ME DISSERAM QUE EU TERIA Q ESPERAR ATE O PROXIMO DIA UTIL PARA FAZER O BOLETIM.
UE CADE A MARIA DA PENHA???
ONDE SE DIZ QUE SE O AGRESSOR FOR PEGO NO FLAGRA ELE VAI PRESO???
FUI ATE A DELEGACIA DEPOIS DO OCORRIDO ONDE LOGICO ESPEREI ELE SAIR DE CASA PARA FAZER O BEO,ENTAO NOSSA "GRANDE AMIGA" ESCRIVÃ E TBM MULHER NAO DEU A MINIMA PARA MEU CASO COMO DE TANTAS OUTRAS QUE ESTAVAM LA PARA FAZER O BEO MANDOU MEU BOLETIM PARA OUTRA CIDADE E NAO POSSO NEM REPRESENTAR PARA AQUELE ORDINARIO PAGAR O QUE FEZ.
ENTAO MINHAS AMIGAS CHEGUEI A BELA CONCLUSAO QUE
POLICIA ESTA DO LADO DO BANDIDO E NAO DA VITIMA
A DELEGACIA DA MULHER ESTA LA SOMENTE PARA EMPREGAR MAIS MEIA DUZIA DE GENTE FORGADA QUE NAO FAZ NADA PELAS MULHERES, ISSO PORQUE TODO MUNDO QUE TRABALHA LA E MULHER HEM!!!
RECEBO VARIAS AMEÇAS TENHO ATE GRAVADAS NO CELULAR, INCLUSIVE O GRANDE HOMEM QUE SABE BATER UMA MULHER JA ATE COMPROU UMA ARMA E DISSE QUE VAI ME MATAR.
JA CANÇEI DE IR EM VARIAS DELEGACIAS E VOLTAR FRUSTADA POR NAO CONSEGURI FAZER O BOLETIM MESMO MOSTRANDO AS GRAVAÇOES.
IMAGINA VCS QUE QUEM SABE DAKI MEIA HORA POSSO ESTAR MORTA E MEU EX MARIDO VAI ESTAR TOMANDO UMA CEVA NO BAR PARA COMEMORAR PQ A JUSTIÇA ESTA DO LADO DO BANDIDO E NAO DO LADO DE QUEM PRECISA.
ALIAS A JUSTIÇA BRASILEIRA DEVERIA SE CHAMAR INJUSTIÇA NE.
FICO GRATA POR VCS ESTAR ME ESCULTANDO, POIS NAO AGUENTO MAIS GUARDAIR ISSO SO P MIM...
ENQUANTO TIVER VIVA VOU ESTAR SEMPRE POR AQUI, DEPOI QUE EU MORRER TENHO CERTEZA QUE MINHA FOTO VAI ESTAR AI EM CIMA JUNTO COM TANTAS OUTRAS QUE MORRERAM...

AH SO PARA AVISAR ALGUAMS AI QUE PODE CAIR NA LABIA DESSE ORDINARIO O NOME DELE E V.R.A., ENTAO MANTENHA –SE LONGE DESSE CRAPULA POIS ELE VAI DE MANSINHO FAZ VC COMPRAR CARRO, ROUPAS P ELE ATE DAR DINHEIRO E DEPOIS COMEÇA A HUMILHAR,BATER E MAL TRATAR.
ELE ESTA COM UM CAMINHAO NOVINHO QUE TIREI ZERO KM EM MEU NOME NÃO PAGA E NEM DEVOLVE E ESSE TEM SIDO O MOTIVO DAS AMEAÇAS POIS SE EU TOMAR ALGUMA PROVIDENCIA ELE DISSE QUE ME MATA!
ATE BREVE
BJS
OSANA DIB

Valentina, uma mulher que fala disse...

osana vc tem email?
me envia por aqui que te dou as orientações, pq algumas são sigilosas

Valentina, uma mulher que fala disse...

A sua foto não estará ai em cima como demais agredidas e mortas.
a Maria da Penha é falha nisto porque tem mulheres que depois de denunciarem, recebem chantagem e não tem proteção.
É POR ISTO QUE EU FRISO TANTO NA INDEPENDÊNCIA DA MULHER PRA TUDO PORUQE ISTO JÁ É MEIO CAMINHO ANDADO.
UMA GRANDE FALHA!
***Osana,
tive de repostar seu comentário porque tinha nomes de pessoas e aqui eu não os cito.
Mas ajudarei-a no que for preciso PORQUE SEI O QUE VOCÊ SENTE PORQUE JA PASSEI POR ISTO

Valentina, uma mulher que fala disse...

Osana, tenho uma lista de ajuda DESTE TIPO DE SITUAÇÃO e um aórgão que ajudará você em tudo que precisar.
Nâo deixe de me escrever.
Com carinho
Valentina

Ishitori disse...

São barbáries as coisas que fizeram com estas mulheres... Sei lá... Mas não sei se minha história se encaixaria aqui... Não sou uma "mulher vitoriosa", nem uma "mulher que sofreu abuso de marido"... Sou filha de uma... A história que eu posso contar é de como é crescer em um lar assim...

Minha família sempre foi muito machista, e é impensável, as "crianças", ou as mulheres olharem nos olhos dos "patriarcas da família" caso estivéssemos errados...

Valentina, uma mulher que fala disse...

Conte sim. Machismo é agressão psicológica e moral querida!
Valentina

José Luiz disse...

Olá Valentina, parabéns pelo seu blog, já estou seguindo e como ficarei feliz se você também seguir o meu, aguardo por você, um abraço.

http://joseluizbans.blogspot.com/

NANDINHA disse...

PATRÍCIA,FAZ TERAPIA E VÊ O QUE E POR QUE VOCÊ "ACEITA" ESTES TIPINHOS FILHOS DA PUTA NA SUA VIDA.
BEIJOS E BOA SORTE

Anônimo disse...

credo N, que história querida.
que cara desgraçado!!!!!!!
tomara que se foda mais ainda e sinto pelo seu filho e também não era pra ser imagina que ele é abençoado pra não ter que viver neste inferno, melhor ao lado do senhor.

Carminha disse...

Sim, eu me afasto das pessoas quando acho que elas não estão somando nada na minha vida, quando acho que elas estão me fazendo mal. Amigo pra mim é aquele que te coloca pra frente, que ajuda você a subir, e não aquele que te coloca pra baixo. O amigo tem que andar do seu lado, e não na sua frente e nem atrás de você. Se eu me torno antipática? Desculpe, o nome disso é amor próprio.
De: "O Amor que me Encontre"

mari disse...

o que falta para essas mulheres aprenderem a reagir as agressões, é sem duvida estrutura, em todas as aréas, digo pisicólogica,financeira, espiritual.pois se percebe a vontade que elas tem de sair dessa situação,mas ñ sabem como fazer,exatamente como e3u pensei um dia!podem observar que aquelas que tem o apóio da casa da mamãe sempre estão se reerguendo!!e ñ é como dizem por aí;tá ´porque gosta!eu graças a DEUS sai dessa,mas só DEUS sabe o preço que paguei! e vejo muitas pagarem com suas própria vidas!porque que garantias nós temos na prática! pois na teória é fácil falar!!!!

Valentina, uma mulher que fala disse...

Grande Mari!
boa, gostei de vc...
AMEI SUA ATITUDE!!!
Um grande e forte exemplo.
Valentina

Valentina, uma mulher que fala disse...

Para a anônima que fez a denúncia via comentários no artigo do blog de endereço antigo.
Queria, não pude aprovar seu comentários porque cita nome de pessoas as quais segundo você cometeram um atrocidade contra a mesma.
Enviei sua denúncia à autoridade cabíveis, porém sugiro que faça o B.O.
Gostaria muito de CAGAR AQUI O NOME DESTE IMBECIL porém não posso pela política do blog. Como não deixou email se quiser posso postar e contar sua história neste link porém sem nomes, FAVOR ME RETORNAR. Quero e vou ajuddar no que precisar e que tiver ao meu alcance.
Forte abraço.
ESTE LINK É VELHO O NOVO É ESTE, SE PUDER RESPONDA POR AQUI.

Anônimo disse...

OLÁ, TENHO 40 ANOS DOIS FILHOS.
BOM, A MINHA HITÓRIA NÃO É MUITO DIFERENTE DE ALGUMAS QUE LI AQUI, HÁ 17 ANOS EU CONVIVO COM UMA PESSOA QUE POR SUA VEZ NÃO É MAL PORÉM TEM O VÍCIO DE BEBER E FICAR NOS BARES COM OS AMIGOS ATÉ CERTAS HORAS DA NOITE, NO MEU CASO NÃO SOU AGRDIDA FISICAMNETE, NA VERDADE ACONTECEU UMA VEZ, PORÉM SOU AGRDIDA MORALMENTE E PISCOLOGICAMNETE COM MUITA FREQUÊNCIA, ANOS ATRÁS EU SENTIA-ME COMO UM LIXO POIS ERA ASSIM QUE ELE CHEGOU A ME CHAMAR,EU REALMENTE ACREDITAVA QUE EU NÃO PRESTAVA PRA NADA ASSIM COMO ELE FALAVA, DEPOIS DE MUITOS ANOS NESSA VIDA MISERÁVEL RESOVI MUDAR VOLTEI A ESTUDAR , ME VALORIZAR, ELE SE REBELOU MAIS AINDA ME TRAIU E AINDA TEVE A CARA DE PAU DE COLOCAR A CULPA EM MIM,ELE FAZ TUDO ISSO QUANDO ESTÁ EMBRIAGADO, NO DIA SEGUINTE FINGE QUE NADA ACONTECEU,OU OUTRAS VEZES PEDE DESCULPAS , CHORA E PROMETE PARAR DE BEBER MAS NADA ACONTECE, DE DOIS ANOS PRA CÁ ELE HAVIA MELHORADO UM POUCO POR CAUSA DE UMA TRAGÉDIA QUE ACONTECEU COMIGO , MAS ISTO É OUTRA HISTÓRIA NÃO QUERO MENCIONA-LA AQUI,PORÉM RECENTEMNETE ELE VOLTOU COM A AGRESSÃO VERBAL, FALA COISAS HORRÍVEIS JOGA AS COISAS NA MINHA CARA ATÉ UM REMÉDIO QUE COMPRA PARA OS FILHOS, FALA QUE NÃO SOU CERTA E NEM NORMAL, ME FALA COMO QUE UMA MULHER QUE CUIDA DOS DOS FILHO MUITISSIMO , CUIDA DE SE PRÓPRIA ACORDA AS QUATRO E MEIA DA MANHÃ PARA IR TRABALHAR, E AINDA NOS DIAS FOLGAS , FERIADOS, SÁBADOS E DOMINGOS FAZ SALGADOS PRA FESTAS PARA PODER COMPLEMENTAR A RENDA DA FAMÍLIA E DÁ UMA VIDA MELHOR PARA OS FILHOS NÃO É NORMAL E NEM CERTA?EU FICARIA POR HORAS FALANDO SOBRE ESSE ASSUNTO PORÉM ACHO QUE FALEI O NECESSÁRIO.
OBRIGADA POR ESSE ESPAÇO QUE VC NOS DÁ PARA PODERMOS DESABAFÁ E QUEM SABE AJUDAR E SER AJUDADA COM UMA PALAVRA AMIGA,ESTOU A DISPOSIÇÃO.

ASS: UMA MULHER QUE JÁ SOFREU MUITO A PONTO DE SE SENTIR UM LIXO MAS QUE ESTÁ DANDO A VOLTA POR CIMA.

Mulheres fortes de Chupins Violentos disse...

Nossa agora sim hein! Uma seguidora minha que me dá orgulho assim como as demaie.
É sempre assim"fala palavrões, tenta te diminuir e depois de tudo você SEM PERCEBER acaba acreditando emtudo que ele diz e abaixando a cabeça.
Este trecho abaixo que repito é o que todas escutam antes de meter o pé no rabo de uma vez, mas ai eu pergunto, se você que lê isto não passar por isto ou esta iniciando ACHA QUE COM VOCÊ SERA DIFERENTE
ESQUECE, VAI SE FODER DO MESMO JEITO, ENTÃO PÉ NO RABO!!!
ESCUTAR NA SUA CONVIVÊNCIA:"DESGRAÇA, VAGABUNDA, NÃO FAZ NADA DIREITO, UMA BOSTA DE MULHER, ARRUMA ESTA PORRA AÍ DIREITO, MURROS SOCOS NAS COISAS(LOGO SERÁ EM VOCÊ)"...

NOUTRO DIA "UÉ, POR QUE ESTA CARA, TÁ DE MAU HUMOR POR QUÊ".

"...ELE SE REBELOU MAIS AINDA ME TRAIU E AINDA TEVE A CARA DE PAU DE COLOCAR A CULPA EM MIM,ELE FAZ TUDO ISSO QUANDO ESTÁ EMBRIAGADO, NO DIA SEGUINTE FINGE QUE NADA ACONTECEU,OU OUTRAS VEZES PEDE DESCULPAS , CHORA E PROMETE PARAR DE BEBER MAS NADA ACONTECE, DE DOIS ANOS PRA CÁ ELE HAVIA MELHORADO UM POUCO POR CAUSA DE UMA TRAGÉDIA QUE ACONTECEU COMIGO , MAS ISTO É OUTRA HISTÓRIA NÃO QUERO MENCIONA-LA AQUI,PORÉM RECENTEMNETE ELE VOLTOU COM A AGRESSÃO VERBAL, FALA COISAS HORRÍVEIS JOGA AS COISAS NA MINHA CARA ATÉ UM REMÉDIO..."

Anônimo disse...

Minha historia não sei se encaixa-se junto as demais.

Quando tinha 17 anos me envolvi com um policial civil, que tinha 28 anos. Era a pessoa mais inteligente e engraçada que eu jamais viria a conhecer. O nosso namoro durou pouco, pois eu no afã da adolescencia tinha vergonha do fato dele ser policial e de ser mais velho. Da mesma forma via as minhas amigas com seus namorados de carro enquanto ele, apesar dos 28 anos, andava a pé. Acabei traindo ele numa festa. Quando ele soube, foi até a minha casa. Eu confessei e ele disse: "olha, você é uma pessoa especial e muito inteligente. Não desperdiça isso. Não posso continuar namorando você por que não confiaria mais em você, mas você pode sempre contar comigo. Sem rancor." Nunca me esqueci disso, por que ele estava arrasado, mas nao tinha ódio, só decepção.

Foi ai que os problemas começaram. Conheci um rapaz e comecei a namorar com ele. No começo foi uma maravilha, mas logo ele me proibiu de conversar com meu ex, me fez exclui-lo do meu orkut, queria até mesmo que eu destruísse os presentes do meu antigo namorado (ele me dava um livro ou um cd por semana. Segundo ele eram livros ou musicas que ele adorava, e que se eu lesse ele finalmente teria alguém para conversar sobre o livro. Uma graça), começou a ficar paranoico, até que um ano e meio de namoro depois. Ele me agrediu. Nao aceitei aquilo e terminei na hora. Ai começaram as ameaças. Fiquei desesperada, até que num momento de muito medo, liguei para o meu antigo namorado, que ainda era policial civil. Contei o ocorrido e ele veio de belo horizonte até minha cidade. Não sei o que ele fez, mas nunca mais fui ameaçada.

Nesse mesmo dia, saímos par jantar, rimos muito e eu o convidei para dormir na minha casa. Ele aceitou. Mas para a minha surpresa, não tentou me beijar e nem deixou que eu o beijasse. Ele me disse depois que estava namorando, e que tinha de ser fiel aos compromissos que assumia.

Depois disso tive mais dois namoros, não teve violência, mas em ambos eram filhinhos de papai, folgados que não queria nada com a dureza.

Atualemnte estou solteira e fuçando no facebook, encontrei o perfil do meu ex namorado. Descobri que ele não é mais policial, que tem uma empresa prospera em uma capital. Que se casou mas não tem filhos. Mandei um recado para ele e estamos conversando. Ele me ajuda com tanta coisa, me incetiva a batalhar correr atras.

Enfim, sinto uma culpa tao grande. Se ele pelo menos me odiasse, me desprezasse. Eu queria fazer um perfil do meu primeiro namorado para que as pessoa pudessem procurar gente como ele. E não caíssem nesses engodos que existem por ai.

Mulheres fortes de Chupins Violentos disse...

me envie seus dados por email profissao idade e cidade que mora, nao cito nomes

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda ESCREVA e faça valer a sua opinião.