domingo, 27 de maio de 2012

Nêmesis (Anônima), Estudante e cansada de um folgado em sua casa



(enviada em 04-05-2012)


Oi Valentina, sempre leio seu blog e vi sua luta pela igualdade que nunca acaba e você sempre fazendo mais e mais.

Já li a sua história e passei a te admirar ainda mais depois disso. E agora, me encontro numa situação parecida,
não tão parecida mas é algo que está me incomodando. Ano retrasado comecei a me relacionar com um rapaz pela internet, ele morava em outro Estado conversávamos muito então por tudo que discutíamos e ele falava pensei que não
era machista, e não parecia ser mesmo.

No começo até tinha algumas coisas machistas que ele falava mais começávamos
a argumentar e ele via que estava sendo machista e corrigia isso.Depois de um tempo como eu sempre tive amigos na internet, ele começou a me “hackear” e ver o que eu falava com eles, tinha até um “fake” que vivia me adicionando e quando eu falava para ele,  afirmava que não conhecia ninguém com esse nome e sempre me fazia prometer que seria sincera, enfim,pelo jeito era só da minha parte a sinceridade já que ele ficou me espiando todo aquele tempo, quando eu descobri fiz um barraco é claro e resolvemos isso e tudo ficou numa boa, até que um dia um amigo meu enviou um recado” zuando” como ele sempre fazia, e ele entendeu errado brigou comigo falou que não tinha como confiar em mim e terminamos.

Eu tava numa situação ruim de saúde na época e como ele me incomodava muito fiquei um pouco afastada dele, mas de vez em quando vinha para a net e a gente conversava um pouco, ele sempre chorava e falava que tava destruído.


Eu queria ser amiga dele, mas ele não queria, falou que não conseguia. Depois de um tempo que estávamos conversando acabamos voltando, ele parou com o ciúme obsessivo e ficou tudo bem entre nós. Só que depois de um tempo tudo foi ficando mais sério e ele resolveu vir de vez para cá já que não conseguiria um emprego bom na cidade que ele morava por ser interior.


Esse ano ele veio e até se estabilizar meus pais falaram para ele ficar morando conosco pois capital não é fácil. Desde o primeiro dia que ele veio tem coisas que estão me incomodando, na primeira semana ele falava duas vezes durante horas com os pais dele pelo skype, eu achava que ele tinha vindo para ficar comigo, não numa tela no computador com os pais, não é querer ser chata, eu acho bom que ele fale com os pais, mas por tanto tempo e duas vezes por dia é demais não acha?

Depois passou a uma vez por dia só, até agora tá assim, nos dias de semana, nos fins de semana, é duas vezes por dia ainda, mas não é aquela conversa de 15 mim é aquela conversa de 2 a 3 horas, isso acaba me irritando. O computador bom fica no meu quarto o antigo fica num outro quarto mas eu que tinha que usar o computador antigo porque ele fica no computador bom para falar com os pais dele, ou seja na minha casa tive que me sujeitar a isso.

Tirando fora o fato que nem podia ficar no meu quarto porque o beleza ficava aqui falando com os pais, poxa, a vida dele não é só os pais dele, eles tem prioridade, mas eu, eu nunca tive prioridade no relacionamento sabe Valentina, NUNCA. Mas se os pais dele chamarem, ele atende como um cachorrinho vira-lata. Já briguei por isso mas ele não reconhece, começa a falar que eu quero proibir ele de falar com os pais dele, eu não quero proibir mas tudo tem limite, e ainda mais é o meu quarto, eu acho que devo ter direitos sobre o meu quarto pelo menos.

Quando estou com dor tenho que ficar deitada no sofá da sala porque ele tá aqui falando com eles, isso é justo? Não, não é. Só que ele nunca reconhece, ele sempre acha que tá certo e está sendo justo, daí vou falar o que para uma pessoa assim? Depois começou o lance dos serviços de casa, ele sempre reclama de tudo, se alguma coisa tá desorganizada e tal, se o arroz queimou, etc., mas fazer que é bom, nada, de vez em quando ele corta alguma coisa na cozinha ou faz um suco.E o pior que o quarto ele diz " VAMOS limpar o quarto" só que o vamos dele, é eu, sim, ele vai no outro quarto fica trancado falando com os pais dele e quem limpa sou eu, e quando eu fico brava ele fala que eu quero que ele seja meu empregado mas não sou eu que to sendo a empregada agora?


Sou sim. Valentina, eu como feminista estou me sentindo constrangida não queria aceitar nada disso de um homem, eu sempre achei que deveriam ser divididos os serviços domésticos, ele quando não tá trabalhando porque ele ficou um tempão sem emprego só fica na internet e sempre jurava que não ia ficar mais na frente do pc quando ficássemos juntos, tudo mentira, tudo Valentina, estou me sentindo enganada e minha autoestima caiu muito, depois consegui levantar ela com muita força de vontade e to melhor mas se fosse por ele que apesar de tudo sempre me chama de retardada e sem noção eu já estaria no fundo do poço.

Eu já fiquei em pé com dor na coluna e com cólica fazendo comida para ele quando ia trabalhar ou quando saía com ele e chegava cansada em casa, e não sou reconhecida por nada, até a mãe dele que não fazia nada disso é mais reconhecida que eu e isso dói, e como dói. Eu tenho cólicas horríveis a ponto de parar no pronto socorro, acha que algum dia ele pelo menos tentou fazer algo para eu comer quando não podia nem levantar da cama? Nada, um copo de água as vezes. Mas nem sequer tentou, daí eu penso o que eu to fazendo com uma pessoa assim? Quando eu quero carinho muitas vezes não ganho porque ele diz estar ocupado jogando no facebook, e eu mesmo ocupada se não der carinho ele já começa com drama. Sério Valentina as vezes eu me pergunto se não estou sendo muito exigente por se tratar de um homem, estou?

Eu acho que não, acho que homens podem ter coração no lugar de pedra e se importar com a namorada, mas se for 0,2% da humanidade é muito. Minha avó diz que eu deveria relevar porque todo homem é assim e que eu to sendo muito exigente, mas eu não acho, e se eu não to satisfeita e também gosto de mulheres porque não ficar com uma?

Ele tá começando a trabalhar agora, e tava fazendo um curso que já terminou dois módulos, como eu não quero que ele se ferre, estou pensando em esperar ele se estabilizar para poder se sustentar e arrumar o rumo dele, e quem sabe até fazer um curso que tenha área na cidade dele, assim ele poderia ficar falando direto com os pais dele sem precisar de skype. Enquanto isso fico nessa tortura de vida eu ainda penso nele, no bem-estar dele por isso que to esperando ele ficar bem, mas eu sei que mesmo eu me importando ele não se importaria e nem se importa nem metade comigo.

Pelo menos eu reconheço isso e sei que não deveria fazer isso, infelizmente não sou durona o suficiente mas bem que gostaria para mandar ele longe de mim o mais rápido possível, tá tenso. To cansada de homens, só há decepções as vezes é melhor passar a vida toda sozinha do que com homens principalmente homens desse tipo. Me diz algo Valentina,  você conhece um homem que seja o oposto de tudo que eu citei? Estou desanimada e tenho até medo de criar repulsa por homens por causa disso. To tão perdida. 

Desculpa te encher com esse e-mail gigante mas precisava desabafar e sabia que poderia contar tudo para você que você entenderia a situação porque já passou por algo parecido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda ESCREVA e faça valer a sua opinião.