domingo, 3 de fevereiro de 2013

Patrícia (Anônima), Profissional formada, independente, sem filhos e solteira



(enviada em 08-02-2011)


Olá, não tenho vergonha de dizer meu nome, sou a Patrícia, tenho 35 anos, moro numa capital, sou independente, já fui muito alegre, feliz, tenho bons amigos e não sirvo para feia...mesmo se fosse não teria problema também, acho que todos tem que se amarem e serem felizes.

Bom, minha história é longa, tive cinco namoros sérios na vida, comecei a namorar com 19 anos, ele tinha 23, já era separado, tinha um filho de um ano, uma ex-mulher completamente louca, uma família rica porém desequilibrada, mesmo assim namorei com ele 4 anos da minha vida, o tempo inteirinho da minha faculdade. Foi muito meu companheiro, mas por ter dinheiro, não queria saber de trabalhar e estudar e para completar, me traiu com várias mulheres, fiquei sabendo depois, o melhor amigo dele me contou e ainda peguei HPV do sujeito, na época era virgem, uma menina ainda!!! Enfim...aprendi a usar preservativo.

Depois deste traste namorei 2 anos um rapaz que só queria saber de beber, festas, saía com meu irmão e só voltava para casa bêbado e de manhã...as vezes não vale à pena namorar um rostinho bonito.

Aí cansei, até o dia em que me inscrevi em um site de relacionamento e conheci o L., um príncipe, moreno de olhos verdes, tinha morado nos EUA, era dez anos mais velho do que eu, morava em um condomínio fechado, tinha seu próprio negócio, tocava todos os tipos de instrumentos musicais e cantava. No primeiro dia em que nos conhecemos, ele me apresentou a família inteira, todos gostaram de mim, ele ficou empolgadíssimo, só que foi só ter transado com ele, depois de dois meses, que a coisa mudou, ia para o sítio no final de semana e não me convidava, não ligava, aí durante a semana me procurava, foi assim durante 3 meses, até ele esquecer o e-mail aberto e ter ido tomar banho, aí descobri que ele tinha VÁRIAS paqueras da internet, e que tratava todas elas iguais...do mesmo jeito que tinha feito comigo!!! Meninas, não quero generalizar, mas cuidado com caras da internet, eles geralmente conversam e encontram-se com várias e não assumem ninguém!!!

Após alguns meses deprimida, comecei a melhorar, ser dona da minha vida, fiquei 1 ano feliz, nada me fazia mal, não chorava...aí...para meu azar...conheci o Paulo, uma amiga me apresentou, simpático, bonito, atencioso, médico, a família me tratava como uma filha.
É óbvio que este conto de fadas não durou, ele começou a implicar com a minha mãe, meus familiares, meus amigos e até com o meu trabalho...mesmo assim eu o amava e me afastei de tudo e de todos, apenas vivia para ele e para o trabalho...foi o pior erro da minha vida. Ele perdeu o carro, disse que tinha vendido para ajudar a pagar a faculdade de medicina da irmã, perdeu a moto, disse que era perigoso demais e tinha vendido, fez eu comprar o nosso apartamento...detalhe, no meu nome, que ele iria ajudar a pagar, pagou umas seis prestações e parou, fez eu comprar meu primeiro carro junto com ele, no meu nome, graças a Deus, disse que iria ajudar a pagar e não deu conta, fez eu comprar enxoval, insistia para isso...bom...assim passaram-se três anos, até eu descobrir que ele NÃO ERA MÉDICO e que a família inteira dele tinha mentido para mim e para a minha família!!!
Começamos a brigar, na época ele e a família me deviam uns 25.000,00 reais, sempre arrumavam uma desculpa para eu emprestar o cartão, cheque, dinheiro...e nunca pagavam tudo, sempre alegavam que a faculdade de medicina da irmã dele era cara demais!!! E eu com pena ajudava e não me importava. QUE IDIOTA QUE FUI!!!
A irmã dele formou, deu dinheiro para ele pagar um cara para fazer a prova para ele em uma faculdade de medicina em na capital, o cara passou e ele começou a fazer a faculdade, quando fiquei sabendo o que tinha feito, começamos a brigar porque eu achava desonesto e que era crime de falsidade ideológica, aí, dois meses depois de ele ter entrado para a faculdade, disse que precisava estudar e terminou comigo.
Resultado...fiquei com um carro e com um apartamento para pagar sozinha, coisa que não consegui fazer, entreguei o apartamento chorando muito, estava em depressão, e assim fiquei por um mês, emagreci 10 quilos em um mês!!! O enxoval, semana passada abri e dei para minha mãe usar em casa.

Bom, para finalizar, dois meses depois conheci o F., advogado, lindo, de família boa, me tratava maravilhosamente bem, foi amor à primeira vista, éramos amigos, amantes, companheiros, todos tinham inveja do nosso namoro, inclusive seu sócio, que tinha duas namoradas ao mesmo tempo, uma no interior com dois anos de namoro e uma Capital que moro com 4 anos e meio de namoro, aí foi só o querido sócio (que não trabalhava direito no escritório pois vivia indo para o interior na casa dos pais) terminar com a namorada na Capital que o nosso namoro começou a ter problemas. O sócio falava que o F. não trabalhava direito, que a culpa era minha, o F. passou a me ligar do banheiro porque o sócio não podia ver ele ligando para mim, enfim, falava que ele não saia com ele, não dava atenção para ele...resultado...o F. terminou dois anos de namoro, sem nunca termos tido uma briga, desrespeito ou discussão e sim muito, mas muito carinho, e terminou por telefone!!! E duas vezes!!! Na primeira não acreditei e fui para a Argentina com meus familiares tentar espairecer, tentar sair da depressão, pois tombei, aí ele entrou em desespero quando ficou sabendo que eu tinha ido viajar, me ligava todos os dias, falava no MSN comigo, quando voltei, me esperou no aeroporto com um buquê enorme de rosas vermelhas, coisa que nunca tinha feito antes, na mesma noite fez festa surpresa para mim, pois meu aniversário tinha passado, chamou meus parentes, meus amigos, fez um lindo DVD com todas as nossas viagens, nossas fotos lindas e com todas as músicas que eu mais amo e me deu de presente, isto foi em um sábado, no domingo, 9 horas da manhã o tal sócio liga chamando ele para ir ao cinema!!! Impressionante, ficamos 15 dias sem nos vermos, falou que me amava e no dia seguinte cedo saiu com o sócio dele e me deixou sozinha em casa. Passamos o dia dos namorados juntos e na outra semana terminou comigo aos prantos, aos berros por telefone, sem motivo nenhum!!! Disse que jamais iria casar, jamais iria ter filhos e que jamais sairia da casa da mãe dele e do irmão.

Foi assim que eu, Patrícia, uma mulher bonita (modestamente falando), querida por todos, que sempre batalhei pelas minhas coisas (trabalho desde os 16 anos com muito orgulho), tenho duas faculdades, um emprego muito bom, TOMBEI, entrei em desespero, fiquei sem chão, tive depressão profunda, quis me matar 3 vezes, queria enfiar meu carro embaixo de um caminhão, pq na minha vida amorosa tudo deu errado até hoje!!! Fiquei 3 meses afastada do trabalho, 40 dias eu só fiquei na cama, perdi mais 16 quilos em um mês, só chorava, cheguei a desidratar de tanto chorar, não tinha forças para reagir, tomei vários antidepressivos fortes, quase morri com um deles pois minha pressão caiu muito e se não fosse minha mãe estar em casa, teria morrido mesmo, pois não conseguia nem me mexer na cama! Apesar de ter me sentido um nada, um lixo, apesar de muito fraca fisicamente e psicologicamente, lutei para sair do buraco, cheguei ao fundo do poço, procurava ele e ele fugia de mim, me humilhei de todas as formas que podia, passaram a dizer que eu estava louca, nossos amigos em comum me abandonaram, sumiram, me julgaram, não me deram carinho quando eu mais precisava, fiquei só, pois vivia em função dele (aí foi meu erro grave). Pedi para ser internada num hospital de tratamento depressivo para não me matar, passei 24 horas lá dentro e vi que não era meu lugar, pedi desesperadamente para a médica e para meus pais me tirarem de lá porque eu tinha pedido para ir mas não era louca, só estava em depressão grave. Saí, voltei para casa, mas nada confortava meu coração. Ligava para ele e ele me destratava, me sentia um lixo...até o dia em que a mãe dele atendeu o telefone e disse que ele tinha ido para a fazenda do sócio, a fazenda que sempre íamos, todos os feriados!!! Tinha festa lá, peguei meu carro e eu, que morria de medo da BR “x”, dirigi 370 km aos prantos, sozinha, descontrolada (Deus guiou o carro naquele dia) e fui até a tal fazenda, coloquei o dedo no nariz dele e disse que eu não era mulher de homem terminar comigo por telefone, que tinha ido lá para conversar e olhar na cara dele o que ele tinha para me dizer. Ele disse que não gostava do meu corpo, que não gostava de fazer amor comigo, que tinha que trabalhar e que não devia ter me tratado tão bem como me tratou durante dois anos porque ele não iria dar conta de me tratar assim sempre.

Queridas amigos e amigas...mais uma vez a Patrícia caiu, nunca sofri tanto na minha vida, nunca me senti tão desprezível, tão humilhada, não acreditei no que estava acontecendo comigo.


De todas estas histórias de DESAMOR que tive, aprendi várias lições: nunca deixar que me desrespeitem, nunca abrir mão da minha vida, dos meus amigos, da família, nunca abrir mão de nada porque a maioria dos homens não valoriza nada disso; não adianta ser bonita, ter corpo lindo e ser inteligente, se o sacana quiser trair, enganar, mentir para você ele vai fazer! Aprendi que o grande amor que devemos sentir é por Deus, independente da religião que seguimos e que foi Deus que me guiou, que me cuidou quando eu queria morrer. Aprendi que devemos ficar longe de homens problemáticos, que devem na praça, que tem família desestruturada, que tem amigos que influenciam demais, se metem demais na vida deles, desconfie de homem que tem dois celulares e que um vive sempre desligado, desconfie de homem que vive falando mal da ex ou das ex, desconfie se ele não liga para datas tipo Natal, dia dos namorados, aniversário, corra de homens que não querem ter filhos...geralmente são inseguros, imaturos e egoístas, corra de homem que não presta atenção quando você fala, quando você se veste para lindamente e ele nem percebe, que não dá valor às suas conquistas, que não gosta de seus amigos e familiares, principalmente pai e mãe! Desconfie de homem que não te elogia, que pensa demais em dinheiro e trabalho (tudo em excesso faz mal, inclusive amar em excesso, confiar em excesso), desconfie de homem que quando atende o telefone sai de perto e fala baixinho, desconfiei de homem viciado em computador, internet, que tem mais de um e-mail, que morre de medo de você descobrir qualquer senha dele.

Enfim, hoje em dia sou uma pessoa muito machucada, muito desconfiada, faz oito meses que fui ao inferno e voltei, sinto que não sou mais a mesma pessoa, tornei-me triste, descrente com as pessoas em geral, já conheci 6 rapazes e nenhum me provou o contrários, todos me decepcionaram de alguma forma, inclusive um chegou a pedir dinheiro em prestado para mim!


Choro quase todas as noites, mas estou lutando, cada dia que passa me apego mais e mais à Deus, que inclusive me presenteou com “bons novos amigos” e me devolveu os velhos, já consigo ficar só em uma sexta-feira a noite.
Vou para Fernando de Noronha agora, com minha mãe, um casal de amigos e sua filhinha e mais uma ótima amiga, vou começar a realizar meus sonhos por Noronha e aprender a cuidar de mim, a “me amar antes de amar qualquer outra pessoa”.
Hoje não acredito mais em amor, estou muito desiludida, mas acredito em Deus, que irá curar meu coração que está duro feito pedra e que um dia vou voltar a ser aquela pessoa iluminada e feliz do jeito que eu era quando estava solteira.
“Não tive filhos, não casei”, e hoje agradeço muito a Deus por não ter permitido que isto tenha acontecido. Vocês já pensaram se eu estivesse casada e com filhos com algum desses cinco namorados que tive? Covardes, egoístas, mentirosos, possessivos, gananciosos, preguiçosos, sanguessugas, mulherengos, beberrões, insensíveis, imaturos e narcisistas...meus ex tem todas estas "qualidades".
Não sou perfeita, ninguém é, mas hoje em dia busco a minha felicidade em mim, em Deus, nos meus amigos e familiares, minha vida é muito preciosa e meu coração, meus sentimentos são nobres demais para serem desperdiçados com pessoas que não prestam.

“Ame-se, respeite-se”, jamais entre em desespero como eu entrei, homem nenhum merece uma gota de lágrima nossa, não podemos nos permitir sofrer, a vida é curta demais, passa muito rápido, quando vemos estamos velhos e o que vivemos?
Meu conselho: jamais permita que alguém roube a sua felicidade, te desequilibre, não perca a sua essência porque depois é muito difícil recuperá-la. Tenha postura e seja intolerante com pessoas desonestas, mesquinhas, misteriosas demais, enroladas, violentas em palavras e gestos e principalmente pessoas egoístas ( é o que Deus não gosta...do egoísmo).
E quem tem Deus no coração jamais entra em desespero e se humilha como eu me humilhei durante longos anos...deixe Deus morar em seu coração.

Acredito que um dia vou encontra um homem normal, bacana, que me traga só coisas boas, que ajude a somar, isto vai acontecer quando eu menos esperar, quando eu estiver bem, pois assim como eu, há várias pessoas legais e sinceras por aí, basta deixarmos por conta do nosso querido Deus.
Um abraço e seja feliz, muito feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda ESCREVA e faça valer a sua opinião.