sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Identificação com o mundo feminino n.º9



Acreditamos que a forma com que vemos um obstáculo define como levamos a nossa vida. Uma mulher que está na sua condição de gênero e mais a sua raça enfrenta "ainda" preconceitos e dificuldades. Mas as mulheres estão aí, liderando, governando e ditando algumas regras na sociedade que ela gera e dá vida.

Admiro muitos as jazzistas americanas e negras que nas décadas de 20, 30 e 40. Cantaram muito e com muita audácia fizeram história. Enfrentaram o fato de serem negras, mulheres e trabalharem na noite: Billie Holiday, Nina Simone (ainda viva), Ella Fitgerald e dentre outras feministas.

Quero pedir à você que enfrenta algum tipo de preconceito, principalmente se for de raça, que você levante a sua cabeça e diga: "_Venha". Enfrente-o sem deixar que isto atrapalhe a sua vida. Depois diga :_"Vá e fique por lá!!"

A mulher negra é linda, é guerreira e nos dá orgulho a cada dia que vemos uma mulher negra que sustenta sozinha a sua família, que ajuda os outros e quem lidera uma equipe ou lidera uma cidade, um estado, uma doutrina religiosa. Mulher negra diga à você mesma: "Eu tenho #OrgulhodeSerNegra.

Carinho da Valentina :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda ESCREVA e faça valer a sua opinião.