segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Identificação com o mundo feminino n.º12



Pois é. Esta cena dói, não é? Revolta demais!! Deixa-nos indignados,  e principalmente penalizados: Uma criança que chora nos braços da mãe que foi agredida, ou mesmo uma criança que foi espancada.

Para as pessoas que estão de fora deste ciclo horroroso da violência, vem a mesma pergunta na cabeça: "Por quê isto acontece sempre e porque elas aceitam isto?" E após isto existe um vazio de respostas e pensamentos que iniciam hipótese da "_Falta de vergonhada mulher", e estendendo-se  à indagação do  "_Não entendo como pode gostar disto."

São três motivos fortes que fazem as mulheres aceitarem isto: Dependência econômica, medo por ameças e as crenças religiosas de que a mudança virá.

A mulher depara-se ou com uma doença de descontrole do agressor; ou com uma criação e cotidiano familiar do agressor de anos do qual ela não terá forças para confrontar. E honestamente falando: _Vale a pena esperar algo de quem já perdeu o respeito por você? Seja pela agressão verbal ou física.

Se você lembrou de alguém que passa por isto, mostre este artigo. Se você identificou-se com esta cena, mude a sua vida. Denuncie e separe-se dele, seja ele o seu namorado, noivo ou marido. Um homem que agride uma mulher, não a merece. Não creia em mudança que não virá.

E claro, para os "navegantes" que acham que somos radicais, um recadinho: "_O ser humano tem dificuldade de aceitar que existem sociopatas e psicopatas em nosso habitat: Acorde pra vida, aceite e viva longe deles, é o melhor que tem a fazer!"

Não crie o seu filho para ser macho, crie para ser Homem. É mais difícil, mas vale a pena saber que você colocou no mundo e criou algo que vale a pena.

Carinho da Valentina :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda ESCREVA e faça valer a sua opinião.