quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Mudar ou não o sobrenome ao casar: Eis a questão!




Sabem... tem hora que nem creio que tenho que escrever sobre certas coisinhas que ocorrem no mundo macista e até feminista.

Acreditem ou não, ainda tem gente que muda o sobrenome depois de casada tirando os nome das pessoas que o criaram e deram educação pra inserir sobre nome de uma família estranha e de quebra dando trabalhos para mudar 200 mil (RG, CPF, CNH, título de eleitor, passaporte, Visto...) documentos e tudo que envolver o seu nome por escrito ou firmado em cartório. Bela tatuagem em homenagem ao marido, mas caso infelizmente não dê certo, rã...

Antigamente até entendo que a mulher sendo refém da sua única condição de ser mulher (parideira, arrumadeira, cozinheira.....) tinha que ter algo que a protegesse como o sobre nome que servia como referência ao respeito, mas nos dias de hoje?????????? Ah Dá licença...tenha dó!!! e Olha: Homem só adota o nome da mulher ou quando ele é bancado por ela ou quando é para fugir de algum podre no passado.

Bom se você quer fazer isto observe as seguinte variáveis:
Partindo do SERÁ QUE:

  • Ele compensa????
  • Lembrarei do trabalho que tive para modificar documentos e até contratos que firmei quando eu perceber que ele não vale a pena?
  • Vale a pena todo este trabalho para quem que ainda conhecerei?
  • A família é idiota de jogar na cara que faço parte destas?
  • As pessoas que me criaram ficariam magoada com esta borracha em meu passado, afinal me deram a vida e agora lhes tiro o sobrenome??
  • Você tem noção do que é modificar o sue nome, mudar de pessoa física?
  • Acha isto justo conosco que também trabalhamos e damos duro na vida?
  • Está pensando somente em seu "status"
  • Tem noção que para a Receita Federal, para a Justiça a supostamente Maria da Silva não existe mais e sim a Maria da Silva Oliveira ou Maria Oliveira????
Existem muitas linhas de pensamento e eu penso da seguinte forma:
O que faz um bom casamento é primeiramente o respeito e cada um ser independente tendo isto o resto vai às vezes até você casa-se sem amar tanto, mas com o tempo aprende a gostar de adjetivos que ele possui e que são mais sólidos do que transa e beleza.

Acho que a preocupação tem que ser com a moradia, se será funcional ao não, se é um local saudável de se morar, se o local que moram seja um apartamento ou casa é o que você realmente quer, ou se planejam fazer algo melhor, se ambos tem uma boa educação  e controle financeiro, se estão preparados para isto e etc.

Para quem não teve uma família sólida, mudar o nome para viver uma nova vida, é até aceitável pelo que penso, mas do contrário é uma absurda falta de consideração com tudo que serviu de alicerce para você ser o que é hoje, inclusive com os seus pais que às vezes podem não comentar, mas no fundo sentem com isto, principalmente a mãe que é a que perde o sobrenome fácil fácil, porque a maioria tiram o dela e deixam o do pai.

Bom tirando o da mãe ou pai, tenha dó!!!!
Existem casais sincronizados e muito felizes, daquele tipo que nasceu um para o outro (até que prove o contrário kkkkkk)... não gente , mas é sério agora: Casais amadurecidos que queiram apenas fundir tudo e todos que os lhe tanjam pode sim trocar de nome, tanto um como o outro pois existem pessoas que tem a vida plena e feliz.

Seguem uns links bem úteis para reflexão.

Reflitam sobre a suas atitudes e saibam lidar com as consequências.

Carinho da Valentina :)

Nota: Este blog é segmentado à um público alvo de mulher com tendência a relacionamentos problemáticos no intuito de ajudá-las.

Um comentário:

Neli Rodrigues disse...

Eu me casei e NÃO mudei meu nome.
Não sou gado pra ser marcada.
Tb sou mto prática e evitei ter que mudar vários documentos, além do respeito e consideração pela minha família, que tudo fez por mim.
Bjs

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda ESCREVA e faça valer a sua opinião.