sexta-feira, 1 de junho de 2012

Ruína financeira, psicológico aos frangalhos



Bom, este artigo eu que estou escrevendo é para compartilhar até com mulheres que já tenham sustentado um vagabundo um gigolô e tenham somente percebido após chegar à ruína. É a hora então que a "ficha começa a cair". É impressionante como ficamos "cegas" quando estamos carentes É por isto que eu falo pra você mulher independente e que lutou muito para chegar à ter ou ser algo na vida: Não fiquem somente focadas nisto priorize, mas viva um pouco e nada de se anular ou se jogar da cabeça me relacionamentos com homens principalmente que vivem "precisando de sua compreensão e até dinheiro", isto não é gente, gente assim não tem caráter. Você por exemplo ficou igual pedinte na vida dos outros pra chegar aonde está? Então, pense, eu que tenho caráter tenho coragem de ficar nas costas dos outros. Falta de "Simancol" não está longe de "desvio de caráter".

Depois do ocorrido em 2009 com o primeiro lixo que apareceu em minha vida, eu tive que abrir mão de outra M.B.A. , tive que morar com uma "vaca de mulher" o qual odiava, tive que abrir mão dos meus cosméticos, minhas saídas para locais um pouco mais caro, minhas roupas, minha adorada e amada academia de ginástica, conviver com cobranças absurdas todo final do mês, faltando até por dois meses ter o que comer...(emocionei-me agora)...

Tudo isto sendo vivido e descontar em quem? Alguém que nem está perto? Cara, a sensação de ser roubada, ter o tempo roubado eu não desejo à ninguém ser do planeta. PQP, eu queria matar aquele desgraçado, deixá-lo a ponto de pedir pra morrer, torturá-lo até a morte. Eu tinha duas opções: Ou encarava uma vida difícil por dois anos até eu começar a caminhar, ou voltava pra casa da mamãe derrotada e cheia de dívidas. Preferi a primeira, pois achava mais digna de mim.

Não foi fácil, olha pra sua vida e ver que 60% do seu salário esta na mãos de juros de cartão de crédito e empréstimo consignados ao banco, tendo de contar seu dinheiro pra tudo até pra comer e sua vaidade lá no chinelo, sem meus cremes hidratantes e óleos e etc... e pior de tudo sua vida profissional destruída no momento e por mais dois anos.
Eu tinha planejado  fazer três pós-graduações no decorrer de seis anos e depois descansar e gozar a vida. Minha planilha de contas era até 2016. tudo isto foi pelo ralo...

Cansada pelo cansaço que o Chupim n.º1 me fez passar com maus tratos, exploração e encheção de saco eu só chorava, fiquei um mês só chorando, graça à minha amiga querida que tanto me acompanha que me apoiou ou não me matei.

Meu lado psicológico estava um lixo. Perceber que você foi usada, seus sentimentos sua boa vontade, o cansaço  que passei a troco de nada.
Cara é uma sensação horrorosa onde você nem sabe onde pisar, e se ainda existe chão pra isto.


Sem condições  de se divertir pra esquecer seus problemas, sem condições de se vestir bem, comer bem sem condições de nada, só "parada" esperando o tempo passar e o sufoco ir embora.

Esperei em Cristo e estou aos poucos colocando minha vida em ordem pra Deus começar a Subir de novo e investir em minha carreira e quem sabe num emprego melhor.

Se você que está lendo isto foi Vítima de um gigolô "desgraçado", saiba que o dele está guardado e um dia ele o terá, mas o seu também está guardado, porém coisas maravilhosas na vida que Deus tem pra você, dese que se valorize e lute. Sim, querida, eu sei o que é se sentir "roubada" e "enganada". Roubaram sua dignidade e seu tempo, mas estes "estrume de projeto de homem", só tomam no c... mesmo que você não saiba porque é impossível um FDQ, enganar, roubar e lesar uma mulher e sair impune por um só motivo. Deus é Onipresente, Onisciente e Onipotente, e por mais que "este imbecil se arrependa e procure uma igreja pra começar a frequentar", Deus até perdoa, mas não o protege de pagará pelos seus crimes e má conduta.
O que eu quero com este post é que saiba que mesmo você achando que até  mesmo a morte é solução pra você eu te digo que não é. Peça à Deus (não falo de igreja) que te dê alívio deste sofrimento e ele te dará e lute, lute muito pra sair disto, faça tudo pensando bem e tudo honestamente. Seja feliz

Agradeço em público por esta bênção de Deus de me ajudar a encarar isto com Dignidade, sem lesar ninguém e conseguir muito aos poucos me superar.  Glória à Deus por isto!

Carinho da Valentina :)

31 comentários:

Anônimo disse...

Valentina eu amo seus post
parece q vc descreve a minha vida,eu estou ganhando força lendo td isso
agradeço a Deus por ter colocado vc nesse mundo para nos tranmitir sabedoria e força
um dia ainda vou contar aqui minha historia

te desejo tds felicidade do mundo!!
bjos

Unknown disse...

Oi querida,a que bom. a única coisa que ganho com este blog são comentários como o seu e de4 demais que já consegui ajudar.
Estes dias recebi uma ameaça de um imbecil evangélico que ameçou processar se eu continuasse a falar o que penso das igrejas.
QUASE FIZ XIXI DE RIR. Desde quando preciso pedir pra dar opinião de algo que todo mundo já sabe? Exploração da fé? QUER PROVAS, O YOUTUBE E O MEU CELULAR TEM TROCENTAS!!!
E outra achar que a maioria dos pseudo-pastores não estão preparado pra orientar as pessoas É A REALIDADE. É básico e FACTO. Quando não se tem capacidade de argumentação ESTES SEMI ANALFABETOS apelam.
Deus permitiu escrever este blog e alerta principalmente as evangélicas que sofrem na mão do machismo dentro da igreja inlcuso violência.
Deus não quer isto pra você e nem pra demais.
REPUDIO ISTO!
Se el epermitiu NÃO FOI À TOA, não é mesmo.
Conte comigo e fora mesmo que você conseguem mesmo achando que não

MULHER VIVA disse...

Parabéns! Você é uma vencedora!!
bjs
Naiá

MULHER VIVA disse...

Parabéns!! Você é uma vencedora!
bjs
Naiá

Unknown disse...

Vpcê também, meu amor, glória a deus por ter te conhecido!

Hannah Cristal disse...

O Brasil neste momento, passa por uma deficiência de técnicos, em mecânica, elétrica, enfermagem, segurança de trabalho....não é uma área específica de homens, eu e minhas irmãs atuamos nessas áreas.... a área de petróleo é a que precisa mais...Eles não tem profissionais nas áreas que citei, disponíveis no Brasil , por isso contratam estrangeiros por um salário mais alto. A área de petróleo inclui plataformas e navios mercantes.
Precisamos de mulheres de fibra e boa conduta nestas áreas. PIRIGUETES SERÃO RADICALMENTE ELIMINADAS.

Bete... a Fênix! disse...

Pode dar mais informações, por favor Hanna? obrigada. Sobre a área de vc e sua família.

*`•..•´*`*`•..•´ *кคтђเค LUTO ETERNO disse...

Nós mulheres q um dia fomos vítimas ,na realidade nunk deixamos de ser,pois vivemos acompanhadas de tdo o q passamos,e,por mais q pensamos q temos a LEI d nosso lado,pura ilusão....

Sarah Yasodhara Gautama disse...

Uma coisa mto importante é a mulher não se focar somente em homem msm... muitas aguentam o pão q o Diabo amassou pq acham que "não encontram nada melhor"... gente, homem jamais deveria ser o vértice da vida de ngm... antes só do q mal acompanhada...

Padme Amidala disse...

Sarah, mas as coisas são um pouco mais difíceis que isso, né... se existe uma dependência financeira, vc fica meio de mãos atadas - se há filhos, é pior

Anônimo disse...

Valentina!
sua postagem é muito reveladora, e demonstra o que acontece quando alguém esquece que a base para o bom relacionamento é fazer o outro feliz, quando um dos conjujes esquece isso, qualquer relacionamento vai para o brejo, pois enquanto um se doa, o outro só recebe. e isso acaba com ambos com o passar do tempo. e acredito que a sua situação reflete a de muitas mulheres "oprimidas" ainda hoje por homens que não honram as calças que vestem.
até

Anônimo disse...

Olá "Valentina"
Muito reveladora sua postagem, ainda porque, deve ainda ser a realidade de muitas mulheres hoje. A prostração e o sentido de incapacidade diante da situação é uma falácia do momento. um momento de grande dificuldade pode ser também um momento de reflexão e de mudança (sempre para a melhor, a valentina, mudou para a melhor, pois decidiu fazer as coisas de forma diferente de como vinha conduzindo sua vida, porém o triste é constatar que muitas outras acham que a fuga através do suicídio irá resolver, e não irá. fuga não é e nunca foi solução para nada e para ninguém. a melhor opção é enfrentar e vencer, sejam problemas financeiros ou relacionamentos tirânicos.
abç
Geremias Vale

Andréa L. disse...

Oi querida, adoraria comentar minha vida nesse sentido... mas vou "poupar alguem sabe" rsrs

Meninas fiquem espertas, tudo pode se resolver... nao importa o tamanho do buraco que "te meteram". rsrs

Mas tem muito homem folgado por aí... Uma amiga chegou a comprar carro no nome dela... o marido só pagava a prestação quando já estava c busca e apreensão,,, ela ficava maluca... e p terminar quando eles se separaram ela herdou além de muitas surras, olho roxo... diversas dividas ... e o CARRO?? sim, ela ficou c o carro também...NOVO porém Batido, velho e todo zuado...

Conheço maridos que empurram mulher ao trabalho enquanto ele fica em casa, lavando louça e vendo sessão da tarde !!!

Conheço maridos que não estudam, e amam ver a mulher chegando as 23e30 da escola... enquanto ele faz a janta... assiste novela e filmes... sonhando que um dia ela será Bacharel... e ele um pobre coitado, porém muito sortudo... (nao sei onde ela está com a cabeça) ai eu pergunto... quando formada ela terá orgulho em estar com um servente de obra... só porque ele cozinha bem (me parece mais um empregadinho (ja ouviu dizer .. que fulano dá de bobo p comer o C do coveiro??)

Não. a vida não tá fácil... antes sozinha que mal acompanhada, ja dizia minha vó, pena q a gente é burra, só lembra da fase quando esta de frente com o bicho ! kkkk
Bjs e boa semana p todas...

Unknown disse...

Impressionante isto vir de um evangélico HOMEM.
Surreal!!!!! Nem creio.

Unknown disse...

idem

Jussara R disse...

Eu vivi doze anos sustentando um homem e o pior que eu mentia para meus filhos que ele que botava a comida dentro de casa que era para eles respeitarem ele. Realmente estava cega, hoje em dia não sustento mais vagabundo, me dou valor, tenho auto estima.
Abraços, gosto sempre de seus temas.

Unknown disse...

É meu bem, só quem passou sabe oque passei e sempre ressalto nos meus temas.

Anônimo disse...

Valentina! Adorei seu blog. infelizmente ja passei por essas dificuldades financeiras. Hoje tento liquidar as dividas no cartão de crédito, etc... Ainda sustento sozinha 2 filhos. Dificil mas não impossivel. bjs

Mallagueta disse...

Quando li sua história, me deu uma vontade de esganar esses trastes, credo! Puro lixo humano que só serve pra sugar nossas energias, vampiros emocionais.

Unknown disse...

Mallaguetinha, meu amor!!!

E por isto que eu te amo! E me livrei de um estrume-humano.
e "nózes"

Unknown disse...

Anônima queridíssima!!
Só quem passou e se sustenta sozinha entende o que eu digo e principalmente sobre a submisssão da mulher.
Mulher submissa hoje é doente, incapaz e incompetente!

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Olá Val! eu sei como é isso, eu tenho um empréstimo consignado em folha que toma quase 70% do meu salário, sou pensionista do exército.Mas isso não foi culpa do chupin, foi culpa de eu com tudo isso além de deprimida, ter virado compulsiva. Mas agora está tudo bem, estou fazendo terapia, e estou controlada. Tb tomando medicamentos embora naturais. Sei como é isso, vc ter um salário grande e ter somente uma merreca para receber, dar vontade de sair, tomar um refrigerante e não ter..isso tudo é triste. E pior que meu empréstimo dura alguns anos ainda, mas eu tenho certeza que conseguirei quitá´lo o quanto antes, não sei como , mas sei que Deus pode. Beijoss

Anônimo disse...

é duro saber que vc ganha bem, mas seu salário está todo comprometido, que muitas vezes não tem 50 centavos para tomar um cafézinho na faculdade, e 2 reais já estamos ricas...rs e ter que se restringir muitas vezes a comer ou comprar o que temos vontades. Mas estou caminhando para isso, um dia terei dinheiro em abundancia e serei delegada de uma DP da mulher para por esses chupins na cadeia..rs

Anônimo disse...

Olá Val!!! fiquei até com vergonha, pois seu caso ocorreu em 2009 e vc já conseguiu dar a volta por cima, e o meu primeiro chupin foi em 2000 e eu ainda fico remoendo raiva.

Unknown disse...

Creia querida todo mundo que faz merda e toma golpe passar po risto, mas nao tem coragem de dizer, POR ISTO a criação do post

Unknown disse...

Querida, foco na sua recuperaçao e pessao que se aproximarem seja homem ou mulher SEJA EGOÍSTA, noa lese ninguém , mas seja egoísta,pense SÓ EM VC, ESTE MOMENTO É SEU e não sinta-se culpada por isto, depois que se recuperr ai você pensa nos outros

Anônimo disse...

depois dos 30 anos não somos mais uma menina sonhadora, muito pelo contrário, estamos bem calejadas e já reconhecemos um chupin a distancia. Ah...se aos nossos 19, 20 anos tivessemos essa mentalidade, pior que sofremos sem necessidade, por termos se metido com quem não devia.Bjs

Unknown disse...

O lance é ENTENDER QUE NÃO PRECISAMOS FICAR OCM ALGUÉM PRA SER FELIZ

Anônimo disse...

desculpa por estar entrando nesse blog para dar a minha humilde opnião com relação á tudo o que eu lí,apesar de ser homém me solidarizo sinceramente com você,e com todoas as pessoas que foram ajudadas por você,continue sempre assim ajudando as pessoas e sendo cada vez mais feliz,e saiba que no mundo existem homéns que são assim como eu totalmente contra qualquer tipo de violência contra mulher,adolescente ou crianças e para dodos esses imbecis que pensam que a mulher nasceu para sofrer saiba mulher nasceu para brilhar isso sim e graças á deus existem ainda mulheres fortes como você,meus sinceros parabéns meu nome é celio marcio nogueira moro na zona leste de são paulo e o meu msn é celioeliana_kesp@hotmail.com desculpa novamente a minha intromissão em seu blog para dar á minha opnião.

Unknown disse...

Obrigada querido, comentários foram feito para serem lidos e que bom que existe homens com PAU NO MEIO DA PERNA, enfim homem de verdade e não um lixo folgado que espanca pessoas abaixo da força deles. Precisando de orientações envie email

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda ESCREVA e faça valer a sua opinião.