terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Organize-se em SUA função. Sobrecargas são consequência de suas escolhas


Pensa rápido: quem trabalha mais a mulher ou o homem?
Para quê pensar, não é mesmo? Homem trabalha o dia todo... Chega em casa pra fazer comida, cuidar de filhos, da casa, da roupa?? Claro que não!! É você, você e você que faz tudo não é?

Temos dois perfis de mulheres com sobrecargas: As que têm filhos e marido folgado pra cuidar e as que vivem pelo trabalho, correto? Falaremos das duas então.

Então vamos lá: Já experimentou pedir um dia na semana que ele te ajude nas tarefas de casa? Ou até mesmo fazer ele aprender a fazer a comida e congelar? Ensinar ele a pegar a roupa da roupa suja e colocar na máquina, depois colocar amaciante e sabão líquido, e depois só tirar para pendurar? Sabe aquelas panelas elétricas de fazer arroz? Sabe a máquina de lavar roupa? Sabe o lixo?

Então ensina ele assim

Para ele fazer o arroz: Coloque na panela o arroz e tempero na pena e depois os legumes em cima e tampe, e esperar "apenas" apitar o sinal verde dizendo que ta pronto. É só colocar na mesa ou colocar em potinhos pra congelar. Demora no máximo 40 minutos, ele não vai morrer do coração.


Para ele lavar roupa, pede pra ele, senão for incomodar muito, pegar a roupa no cesto de roupa suja, colocar na máquina junto do sabão e amaciante com locais certos indicados para por e depois ligar e esperar pra pendurar. A mão dele não cai não.

Sabe o lixo do banheiro, da pia, casa toda? Então apresenta pra ele, e pede para toda vez que ele sair pra trabalhar, ele tirar o lixo, assim ele faz isto sem ver, e não "cansa muito não".

Sabe aquele curso que você queria fazer ou a academia que você queria tanto fazer? Então, garanto que uma hora lá dentro da academia e no máximo mais uma hora pra você ficar no trânsito, ele pode ficar com os seus filhos, não pode? Ah, sim é claro que pode, afinal na hora de fazer foi ele também, não  mesmo?

Cuidaaadooo para não chegar com 50 anos e perceber que só viveu para os outros.

Sabe aquele ambiente de trabalho em que você é o centro da solução de tudo, mesmo não sendo a liderança? Até quando você vai permitir isto? Se você é uma líder, tente se organizar, mas senão é ...ah dá licença?!!

Vai morrer de tanto trabalhar e a sua empresa quando tiver de te demitir, não pensará nem por um minuto em tudo que você fez ok? Pode esquecer que empresa considera funcionários. Quando não precisa mais é igual lixo, é descartável. Para a empresa você é um mecanismo que gera lucros e é assim que deve ser porque a sua empresa não é a sua casa e nem deve ser a SUA VIDA.

Tem muita gente folgada nos ambientes de trabalho: Gente que não tem formação se fazendo de tal, gente que não tem qualificação e querendo mandar em você, puxa-sacos ou leva e traz, "fura-zóio", mas tem de tudo não é verdade? Coloque uma coisa na sua cabeça: ambiente de trabalho é de trabalho, não é a sua casa. Se está trocando ou achando que é a sua casa, é porque a sua casa mesmo deve estar uma M, ou a sua vida vazia.

Trabalho é trabalho, não espere humanidade dele, porque ele só espera lucro de você.

#Penserapido
 e comece agir por você mesma, não por filhos, marido, ou trabalho, faça algo por e para você, você merece isto e quem gosta mesmo de você saberá entender e te ajudar.


Não queira ser a Super mulher para os outros, seja para você porque ninguém abre mão de nada por você e nem acho que deva.


Carinho da Valentina :)

3 comentários:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda ESCREVA e faça valer a sua opinião.