segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Mulher Cristã: O medo do questionamento e raciocínio sobre sua postura perante a família e sociedade

Quando pedimos mais atitude e não à submissão estamos do lado de vocês e não contra, veja se acordem para a vida!! Quem está contra você são quem você mais idolatram e acham que estão certos ou vai ver que pra você é mais cômodo se esconder atrás de uma religião para evitar de lutar, em suma, covardes consigo mesmas!

Vejamos porque é mais fácil manipular o "pilar da casa". Se você é o pilar, a sustentação, então a responsabilidade de quase tudo é sua: Da casa arrumada, da comida, do equilíbrio financeiro(controle), psicológico(ordem na casa e no casamento), aturar gente estressada calada (porque homem é assim mesmo)muito cômodo não? E a do marido? Ele é o quê? Quem manda? Quem bota dinheiro dentro de casa? Rs, ora mandar é fácil até meu cachorro e meu gato  sabe mandar se eu ensinar. A questão é ter bom senso pra convivência e estrategia de sobrevivência. A mulher sempre foi melhor pra isto...porquê? Não sei.

Mulheres evangélicas não instruídas ou reprimidas, tem medo questionar alguns ritos e "mandamos" religiosos porque obviamente já disseram à elas que isto "não agrada à Deus" ou "que não devemos olhar para os lados", e até mesmo que seriam as responsáveis pela "ruína da casa". Manipula na base do medo e a culpa.

Absolutamente tudo é culpa delas. Estes homens parecem doentes mentais, pois estão sempre à espera da repressão da mulher(mãe).Conheço uns que nem sabem onde ficam a roupa que vestem no armário e pior ainda, as mulheres que permitem isto dentro de casa são independentes! Isto que dá mais nojo!!

Os líderes pegam trechos da bíblia como argumento, que sempre em sua maioria repudiam e diminuem  a mulher de forma sutil e a culpam de tudo.

Sempre que assisto aos cultos e até na igreja católica que vou de vez enquanto, e fico somente observando, principalmente quando é culto de "casais, relacionamento, vida amorosa" só fico ali na espreita, na moita. Estes trechos da Bíblica Sagrada que incitam a submissão feminina e a induzem a vivenciarem coisas e vivências insuportáveis e torturantes em prol da obediência do casamento para o um futuro paraíso.

Se sofrer ganhará o céu. Em suma, escuto este discursinho báscio: "... Minha irmã, seu marido pode transar com meio mundo, pode trair, pode te espancar, mas se você mulher cristã de fé crer na mudança e orar, ter fé isto mudará ou terá feito seu papel de mulher perante Deus, blã blá blá...
Ora vão se f...!!

Na Igreja Católica é menos pior, isto é fato! Claro, pois há pessoas mais esclarecidas nesta doutrina. Nada de pré-conceito e sim fato. Na católica, não vejo gente caindo e estrebuchado feito cabrito(a). Isto é apenas uma forma de "histeria coletiva" que inocente levados pela fé acreditam ser Deus tocando-os e tirando todo o mal, mas não é. Jesus Cristo não seria tão ridículo, pois se nosso cérebro é tão infinito e tem sua minima capacidade utilizada, por que que Deus o faria tão imenso, pra fazer este papel de ridículo? Dói-me ver aquelas pessoas naquela situação que de certa forma é humilhação pública.

Oras, mas a Valentina se diz Cristã e fala estas coisas?
CLARO QUE FALO, graças à Deus Ele me permitiu enxergar e ouvir.
Só cego não vêem isto. 

Amor e respeito ao próximo - O que Deus prega é em primeiro lugar o amor próprio, responsabilidade para com a sua vida e não ultrapassar nunca o espaço do outro no que tange falta der respeito e lesão, seja ela física, moral, financeira.
Ajudar sempre que puder o próximo e evitar guardar rancor(perdão) porque este faz mal à você em primeiro lugar.

Perdão - Sobre a vingança é porque é perda de tempo. Sei disto melhor que ninguém, porque esqueci os dois lixos que me lesaram e estou focada na minha superação e trabalho e aprendendo a não ser mais otária dos outros, seja família, namorado, trabalho ou amigos. A falta do perdão é em prol à você mesmo e não à terceiros. Esta é a "verdadeira palavra" e não a palavra de dízimos, igreja do "cai cai" e estes berros que inocentes fazem nas igrejas iludindo o povo. Esta maneira nojenta de querer de forma sutil sempre diminui a mulher.

Perdoar traição de marido ou espancamento ou humilhação ou agressão verbal não significa ainda continuar junto. Tenha um pouco de dignidade e amor próprio. Se todos fizessem isto, garanto que "muito demônio" por aí que "entra no corpo" de possuídos nas igrejas", nem existiriam.

Fala pra mim, você mulher que sofre dentro de casa com uma merda de marido que não te satisfaz como mulher, seja com carinho, na cama, em público e em suas necessidades gerais, como você olha pra Deus? Como você o vê? Um repressor? Ou é você que não corre atrás do que quer? Ou é culpada porque não orou direito quando se casou?

Se você começou a escutar: "Porra você não faz nada direito", "Isto ficou uma merda" ,  "Não sabe fazer nada direito", "..não presta pra isto", pode ter certeza que desta violência moral você chegará à física.
Veja o exemplo desta importante reportagem feita num canal de televisão.
Este post é pra você mulher Cristã, que Crê em Deus, tem o direito de crer junto de ser feliz e não obedecer ordens de doutrina. Fale com Deus, tenho certeza.

Carinho da Valentina :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda ESCREVA e faça valer a sua opinião.