quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Mais uma grande mulher: Isadora Faber



...pela inacreditável e emocionante coragem de ser a menina que denunciou o desvio de verba escolar

Isadora Faber e sua história A estudante Isadora Faber, 14 anos, do ensino fundamental na Escola Básica Municipal Maria Tomázia Coelho, de Florianópolis - SC, inicia no dia 11 de Julho de 2012 escrever uma FanPage chamada “Diário de Classe - A Verdade”.


Com objetivo de mostrar a realidade de sua escola, pegou o celular e começa a retratar todos os problemas que lá se apresentavam. A precariedade disto, a falta daquilo vem à tona através das fotos e textos no “Diário de Classe”. Uma linguagem clara e dinâmica desperta a atenção das autoridades municipais, imprensa e sociedade local e nacional. Logo, torna-se uma celebridade das causas sociais do país.



E a escola Maria Tomázia passou a se transformar num local mais digno e menos abandonado. Convidada especial em diversos programas de TV, seminários, congressos e premiações, agora Isadora Faber não é uma só. Em novembro de 2012, Isadora é escolhida entre os 25 brasileiros a ser homenageados no “Um Bilhão” do FaceBook e lá estão também presidentes, ministros e grupos de pessoas com ação efetiva na vida do próximo. No início de 2013, o tradicional jornal inglês The Financial Times, indica Isadora Faber como um dos 25 brasileiros mais influentes do Brasil. Em março do mesmo anos, junto com outras personalidades do País, é premiada pelo jornal O Globo na categoria Educação como prêmio “Faz Diferença”.




“Diário de Classe – A verdade” revela quem é Isadora Faber, de onde veio, por onde passou e onde quer chegar. Dos corredores da escola, transitando pelas Redes Sociais, pelas Redes de TV e pelos palcos ao ministrar palestras e receber prêmios, o livro expõe sua luta e os bastidores do começo à atualidade. Uma luta que não é somente dela e que não tem fim. Hoje, aos 14 anos, ela continua seu ativismo por meio da ONG que fundou e que leva o seu nome. Mais que uma lição de vida, a história e a façanha de Isadora Faber exibe um panorama do sistema educacional e dos serviços públicos no Brasil que ainda precisam de muito esforço para conquistar uma “nota azul”.
    http://www.ongisadorafaber.org.br/ONG_Isadora
    Lançamento de Livro para ajudar escolas
    https://pt-br.facebook.com/DiariodeClasseSC




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Olá, seja bem vinda ESCREVA e faça valer a sua opinião.