terça-feira, 19 de junho de 2012

Saí ruína e aos poucos bem devagar estou chegando ao ponto que parei ir mais adiante



Como eu consegui depois de tomar um golpe financeiro, sair da ruína e volta a vida normal e à crescer?

O caminho de sair da Ruína e voltar a viver com tantas dívidas. Esta parte da minha vida se deu de três anos pra cá, desde o primeiro caos em minha vida, seguido do segundo e chegando ao tempo de hoje ano de 2012.

A questão financeira
Bom, você pode somente imaginar como é a vida de uma pessoa em situação de ruína e quase na miséria recebendo um salário até que bonzinho, porém cheio de multas e juros comendo quase todo o seu salário "literalmente" e etc.

Comecei eliminando os juros do cartão de crédito o qual foi meu subterfúgio. Foi com ele que minha dívida começou a me arrebentar.

Já que não queriam negociar comigo então fiz a portabilidade de conta salário para outro banco e assim me livrei de quase 600 reais ao mês só de juros. Fiquei menos desesperada e pagando continhas aos poucos. Logo após isto Deus olhou de uma certa forma para mim e disse: "Ei de ajudá-la", Rs. Eu já tinha um empréstimo consignado num banco que fiz para investir em minha carreira. Em função de ficar emprestando e fazendo doações ao "imbecil lixo n.1º", o gigolô que me ferrou.

O meu banco ofereceu à todos numa promoção relâmpago,  a possibilidade de aumentar as prestações e diminui um pouco os juros. Nossa!!! Nem acreditei, fui lá refiz o consignado e tive um alívio de 200 reais de despesas no mês. As cobranças eram todos os dias, cartão, conta de Tv a cabo, enfim coisas que tive que ficar devendo pra poder até num determinado tempo comer. Então depois de dois anos quitei duas dívidas de outros consignados que tinha feito.

Você deve estar pensando o porque de tantos consignados...Foi para investimento na carreira, coisa que ninguém tira de você. Andava feito maltrapilha, mas o que e meu hoje ninguém "tasca".

Emprego novo não podia porque a estabilidade de onde eu estava há quatro anos me deixava mais tranquila. Hoje tenho uma planilha de gastos até o ano de 2014, aonde quito "todas a pendências" e compro o meu apto. Nem acredito cara. Já tenho onde e quem me venderá, e disse que esperaria pode comprar daqui há dois anos.

Não interessa se estarei casada ou não, mas acho que mesmo casando temos que ter o nosso canto, vai saber o dia de amanhã né...
Na minha planilha de gastos e planejamento tem todas as dívidas que tenho para quitar e fiz algo que recomendo à todas: JAMAIS somam o quanto devem antes de quitarem, para que não entrem em desespero até porque não interessa o quanto deve e sim a maneira que pagará e previsão de quitação, SOMENTE.
Não façam isto para que não surtem, principalmente se forem lesada por homens gigolôs FDPs!!

A questão estrutural
Bom... quanto à questão estrutural, quando aconteceu isto, eu dividia um quarto com uma amiga porque como eu estava investindo tudo que recebia nos meus cursos e eventos, tive que escolher em dividir um quarto com alguém.

Um ano depois do ocorrido e quando eu já começava a andar um pouco da dívidas, decidimos eu e minha amiga, dividirmos uma casa que ficava mais longe do nosso serviço, porém pagávamos quase o mesmo preço no quarto, parece piada, mas é verdade.
Quando você está sem condições financeiras, você tem que se submeter à certas pessoas e condições.

Os donos da casa que locamos eram vigaristas ao extremo, porém nos protegermos com contrato registrado em cartório. Vixi... passamos por situações desde desligaram a água por dívidas não pagas de inquilino anterior, ter água pingando em nossa cabeça em dias de chuva.

Minha amiga resolveu morar junto com o seu atual marido e eu fiquei sozinha e consegui até morar com uma pessoa honesta porém"complicadinha", mas como ela engravidou e o cara fugiu relevei algumas coisas e lá se foram mais seis meses esperando um local mais digno para se morar.

Veio uma prima minha ficar um tempo comigo, e deu problema também, enfim não foi fácil. E ficava uma média diária de três horas na internet por dia vendo anúncios de apartamento, casa ou quarto. E até que enfim encontrei algo mais acessível pra mim junto de minha amiga.
Você sai do seu serviço , vai ver casa, negocia e ai vem outra pessoa oferece algo melhor pra pessoa e você perde a oportunidade, enfim, procurar local para morar te deixa sem chão...

O namorado desta minha amiga, comprou um apartamento o qual não usaria por um ano, visto da distância do seu local de trabalho, então ofereceu à mim. Não via a hora de me mudar. Bom só sei que quando entregaram o apartamento pra ela e pude entrar eu tive um calote novamente. A dona da casa onde eu estava, como ela e o marido eram vigaristas, não permitiram eu ficar os dias do depósito caução que dei quando entrei na casa. Eu já havia visto três saídas de outros inquilinos e duas casa que eles tinham que não foram amistosos, sempre da mesma forma, lesando(roubando). 

No dia da mudança o qual foi acordado  a devolução de parte do "depósito ou seguro caução), eles não apareceram na hora marcada da mudança, não devolveram o dinheiro e ainda mandaram um e-mail dizendo que eu "tinha destruído a casa deles", claro que é pra blefar e não pagar o que me deviam, mas são vigarista ruinzinhos de serviço porque "documentaram" as merdas que fizeram. Cara, eu tava a ponto de entrar num apartamento vazio, novinho em folha com segurança e tudo e só queria sossego, tava nem aí, o dinheiro que me lesaram eu recebo noutro mês.

Fiz a mudança cheguei no apartamento nem tinha luz, nem água porque a "anta" do namorado da minha amiga esqueceu de pedir pra ligar, perdi meu celular no táxi, enfim foi um caos. Enfim fiz tudo sozinha e fiz questão disto. A pessoa que morava comigo (pra variar) era folgada(meu namorado odeia ela,kkkkkk), tive que pagar tudo sozinha e fazer a mudança.

Bom, os dias foram passando e até que enfim, as luz e água ficaram ativas. O apartamento estava sem piso e  a pessoa que me alugou disse que poria o piso...s[o não falou quando.
Mesmo eu pagando o meu aluguel completo e em dia, o chão estava lá. Meu namorado queria me ajudar, maaaas eu NÃO PERMITI. Quem manda na minha casa QUE BANCA SOU EU! Mesmo assim não desisti, fui anunciando no prédio que assim que desocupasse um apartamento me avisassem.

Enfim Glória à Deus, aconteceu o que eu tanto lutei e queria, consegui um contrato de três anos num apartamento de dois quartos de 50 metros quadrados "pelo mesmo preço que pagava no apartamento da minha amiga, menor ainda do que pagava na casa "horroroza' que fiquei. Tem horas que nem acredito.
É por isto que condeno vagabundos que dão desculpas de passar necessidade da vida. Porque olha só o que passei, traumas psicológico, lesão financeira de ex-namorado, amigos, dono de casa locada e continuei lutando e digna.

Deus permitiu que eu passasse por isto porque hoje sou bem mais forte que antes e nunca deixei de ter dignidade e lutar, lutar lutar muuuuuuuuuuuito. Tanto que quando fechei com a dona do meu apartamento hoje, nem acreditei fiquei em choque.

Estou feliz da vida, há mais de um ano morando num local só e sabendo que nos próximos três anos terei sossego porque minha filha vou te dizer, não ter estabilidade de moradia, tira o chão de qualquer um, PQP!! Se você que está lendo isto passou por isto,  se f.. até conseguir algo melhor sabe muito bem do que falo.

A questão inter-relacional (amigos e próximos complicadinho ou problemáticos) 
Neste mesmo período de quatro anos os quais iniciaram quando tive o relacionamento com o gigolô desgraçado "lixo n.º1" e "lixo n.º2" muitas pessoas complicadinhas apareceram na minha vida, porém EU VALENTINA, FUI "EXPULSANDO" e batendo em tudo que poderia me lesar. Preferi ficar sozinha no apartamento, porque já que não dei sorte, então sozinha eu corei o problema, mas você chegar em sua casa e ver tudo limpinho e do jeito que VOCÊ quer, vale a pena você ter uma despeza a mais no seu orçamento.
Olho pra atrás e vejo que "Meu Deus, que mulher forte eu sou e como aprendi e principalmente tive dignidade para passar por isto".

Meu namorado que eu tanto amo me apoiou muito e foi graça ao amor dele que também tive forças pra encarar tudo isto, porém mesmo sem o amor dele eu faria tudo de novo "sozinha", até porque comecei a lutar antes de conhecê-lo.
Sabe gente, tem dias que olho para a casa que eu moro e nem acredito que é "minha" e futuramente literalmente será. Eu penso "Nossa, uma casa com dois quartos, novinha, até com chão novo, só esperando eu aos poucos deixá-la bonitinha do jeito que eu quero.

Sim, mesmo eu tenho um homem maravilhoso ao meu lado eu preferi ficar um tempo morando só e me casar em três anos. Pra ele está tudo bem...quer dizer, ele respeita, mas já queria estar casado. 

Mesmo você estando no fundo do poço, nunca percam a razão ou esperança, PORÉM AJAM COM BOM SENSO, HONESTIDADE E SEJAM EGOÍSTAS e pensem somente em você.

Carinho meu,  Valentina :)

14 comentários:

Anônimo disse...

ca texto desses e um estimulo para mim
parabéns vc e mara !!
vou sair de uma relação mas estou com medo
pq n tenho onde morar
e ganho salario minimo to com muito medo
mas preciso sair dessa relaçao

Unknown disse...

Anônima, parabéns digo eu, que bom que tomou atitude!
Busque à Deus(NÃO FALO DE IGREJAS QUE FICA CAINDO GENTE IGUAL CABRITOS NO PASTO). Deus te dará forças e vai honrar sua atitude!
Prefira um abrigo do que uma relação de merda!
Procure programas assistenciais em seu baiiro ou prefeitura.
Participe de programas de assitência social, garanto que ocupará sua mente

Anônimo disse...

obrigada pela dica
assim que consegiur resolver minha vida mandarei um e-mail contando tudo sobre o lixo que eu peguei ( Bjos da Semy)

Unknown disse...

Semy,
Seaj bem vinda, mandei sim vamos dar exemplos

José Geraldo disse...

Valentina, tem horas que a gente precisa se levantar, nos puxando pelos cabelos, ou seja, somente nós mesmos podemos nos ajudar.
Outra boa coisa é deixar de ser para-raios, gostei deste muito deste trecho, onde vc explica que fugiu dos complicados e complicadinhos:
:
A questão inter-relacional (amigos e próximos complicadinho ou problemáticos)
Neste mesmo período de quatro anos os quais iniciaram quando tive o relacionamento com o gigolô desgraçado "lixo n.º1" e "lixo n.º2" muitas pessoas complicadinhas apareceram na minha vida, porém EU VALENTINA, FUI "EXPULSANDO" e batendo em tudo que poderia me lesar.
.
Ficar perto de gente complicado, só nos atrapalha.

Unknown disse...

Falou meu querido amigos! não é so homens ocmplicados e sim pessoas complicadas, mas mulheres carentes ja viu né

edimg disse...

estou aqui mais uma vez lendo e relendo seus post
valentina vc e mara !!!!
digo e repito escreva um livro !!!!
bjos( Edi)

Anônimo disse...

Olá Valentina! eu tb muitas vezes fico me perguntando: e se eu não tivesse dinheiro ou convenio para psicólogo? se eu não tivesse uma estabilidade? moradia? esses caras não tem coração, certamente não querem saber se vcs vão parar no hospicio ou não, nos usam como um vibrador e tchau.Sinceramente está faltando criar uma lei para indenizarem os prejuizos causados as vítimas e se não tiverem dinheiro ( como não tem mesmo) que vá para cadeia, limpar banheiros públicos, fazer serviço de apenado. Só fico pensando, certamente se batemos na porta pedindo para pagar nossa terapia, iriamos receber um não na cara. Admiro a vc, pq vc mesmo tendo passado o que passou não se tornou uma pessoa ruim, mal carácter ( como muitos se tornam, por isso que não acho desculpas em dizer que são ruins por traumas de infancia), e que bom que vc nunca se meteu num caminho errado, pois muitas mulheres numa situação assim de não ter como se virar, apelam para coisas erradas afim de sobreviverem. Parabéns, és um exemplo. Gostaria de saber se vc contou para seu namorado dessa experiencia como o lixo? ele não disse nada? Não sei se qdo namorar eu conto ou não, a maioria dos homens se assustam com a história, já interpretam errado, acham que nós estamos querendo alguém que nos sustente

Anônimo disse...

depois dos 30 anos não somos mais uma menina sonhadora, muito pelo contrário, estamos bem calejadas e já reconhecemos um chupin a distancia. Ah...se aos nossos 19, 20 anos tivessemos essa mentalidade, pior que sofremos sem necessidade, por termos se metido com quem não devia.Bjs

Unknown disse...

assianando em todas as cláusulas que descreveu aqui rssss

Unknown disse...

NUNCA, NUNCA CONTE SUAS HISTÓRIAS TRISTES À NOVOS NAMORADOS
NUNCA,JAMAIS PORQUE SE FORAM IGUAI SIDRAO O QUE SABEM QUE QUER OUVIR PRA SER ENGANDA TE "FUD..." OU FICARÃO COM PRE -CONCEITO E ISTO É UM PROBLEMA SEU. CNAO NUNCA CONFIDENCIA ISTO À NENHUMA HOMEM EXCETO DPEOIS DE CASAD UNS 5 ANOS
JAMAIS

Unknown disse...

E POR TER PASSADO PELO QUE PASSEI QUE FALO
BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO
NAO TEM DINHEIRO VAI CATÁR PAPEL...

Fenix disse...

Estou conhecendo o blog hoje. E é realmente muito bom. Estou no caminho de me estabilizar financeiramente, após um casamento em que o ex me tratou como um lixo, como se nada fosse. mas eu estou bem. É ótimo ler histórias de superação e saber que o tempo resolve tudo. Sei que para mim, o pior já passou. Agora é só ter paciencia e foco, que o resto vem

Unknown disse...

Olá querida, tudo bem?
que bom que gostou precisando trocar figurinhas fique a vontade.
Cá estou para ajudar Paciência e CONSICENCIA

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda ESCREVA e faça valer a sua opinião.