segunda-feira, 21 de maio de 2012

Quer se livrar de dependência de homem?? ESTUDE e INVISTA EM VOCÊ!



Estudo e independência financeira é o princípio para a mulher que não que passar por situações constrangedoras, de tortura ou de raiva mesmo no convívio ou não com um homem. SIM, esta é pra você que não consegue largar seu agressor (marido-lixo) porque depende financeiramente dele. E esta é pra você também que vê uma tia, uma amiga nesta merda de situação. Presta atenção!!!!!!

Particularmente eu parto do princípio de que uma mulher que foi criada para ser independente na prática jamais teria que ler isto. Mas se você está com alguma dúvida, tentação, ou problema o qual lhe faça desistir do seu sonho e não se lembra de não depender de "macho" algum pra viver, então vou te mandar um recadinho bem contundente.

Para começo de conversa uma pessoa quando ama a outra não pede para que esta renuncie a vida profissional e estudos em função do amor, quem diz e pede isto não te ama, nem de longe, ama só do jeito dele e dará o retorno só do jeito dele.
Por que iniciei falando isto?
Porque canso de ver mulheres que tem tudo pra ser uma grande mulher em sua vida profissional e financeira e quando isto se inicia vem um "casamento", "namoro moderno" o qual ela tem que renunciar à estudos e vida profissional, ai nem quero dizer o resto. Isto raramente dá certo e claro só a mulher se ferr... porque infelizmente o mercado ainda paga um salário maior para homens.

Se você é uma mulher que divorciou-se há pouco tempo, e já tem uma idade avançada, 40, 50, 60, 70, e até 80, dane-se comentários, vá fazer algo útil em sua função. Tardio se é somente para a morte. Estude, seja o que for, computação, faculdade, inglês, terapia ocupacional, conquiste algo o qual ninguém lhe tirará: Conhecimento e Subsídio.

Vejo mulheres namorando e o cara tem uma vida extremamente excelente e por isto ela "ilusoriamente" acha que está feita na vida (algumas) e por isto será feliz para todo sempre. Se ele é empresário, se é herdeiro, se é realmente bem sucedido, não importa o que ele é e sim o que você será, ou precisaria ser no caso de não ter mais o subsídio financeiro dele.

Se você está estudando, numa faculdade, ou curso técnico e tem um namorado o qual você já percebeu que é machista e já deixou "escapar" que depois que casar você não "precisa" trabalhar, querida corra ou dele ou pra estudar mais!!! Não caia nesta, mesmo ele sendo um excelente marido/namorado, porque uma hora vai jogar em sua cara e quero ver depois de em tudo que você fizer isto acontecer e já sabe, vai indo , vai indo uma hora cansa e enche o saco.

Se você está pensando em abrir um negócio (que não seja em sociedade com macho) também é válido. Não é somente quem tem estudos que vence na vida, porém é bem mais fácil com. Tudo é uma questão de estratégia, se você empenhar-se no que você quer você consegue.
Antes suar com seu negócio ou trabalho convencional do que suar em casa fazendo serviço pra macho. Sai fora!!

Se você é Cristã, em especial evangélica que frequenta uma igreja ou família fervorosa o qual prega a submissão feminina  presta bem atenção do que vou dizer.
"Antes" de você dobrar o joelho pra pedir um "bom varão" na sua vida, peça fôlego" para conseguir conquistar sua profissão, sua casa, sua independência profissional porque depois de tudo isto o seu "varão", virá e senão dê certo por mais "perfeito e maravilhoso que ele for", você tem à quem recorrer:  À VOCÊ MESMA. Se der certo melhor ainda, mas nada de ficar em casa se sobrecarregando ou se sentindo culpada por querer dividir tarefas. Quem diz que isto é pecado, não tem dignidade e nem vergonha na cara! Jesus quer o nosso bem também individual, nosso bem não é o bem do marido e sim O SEU BEM, A SUA FELICIDADE EM PRIMEIRO LUGAR.

Ah, mas por que ela fala tanto em evangélicas? Perseguição? Tisc tisc.. não queridas(os). É porque sou cristã, frequento uma congregação evangélica e canso de ver tais barbaridades as quais nem posso dar "pitaco" porque cada um no seu, não é?

Isto ainda existe, pode crer, ridículo, mas existe e são estas pequenos sinais e pequenas armadilhas que temos que prestar atenção feita num canal de televisão.

Parece bobeira, mas não é. Seja de que país, etnia, idade ou situação financeira você for.
Desde os meus sete anos de idade , CONDENO E ODEIO mulheres que recebem pensão mesmo podendo se subsidiar com seu esforço e trabalho.
Sim, claro, se você renunciou à sua vida em função da vida dele, claro que precisa de subsídio, porém até você estudar e arranjar um bom emprego.
Se você tem pensão invista na profissão, e mesmo que esta não dê para investir em você, vire-se e conquista sua independência.
Falam mal de homem ou do homem o qual depende é um contra-senso muito grande onde você perde sua razão.

Este recado é para mulheres que nasceram lá pelos anos 50, 60 e 70, porque depois disto pelo amor de Deus, né? Precisa falar algo, tenha dó...
Corte a palavra "pensão" da sua listinha de necessidades e foco e até sonhos.
Não se esqueçam: Adolescentes, garotas, mulheres balzaquianas ou "lôbas", nunca é tarde para estudar e investir em si. Sua carreira profissional é importante porque vai lhe subsidiar um salário melhor e uma vida plena.



ESTUDE PARA NÃO DEPENDER DE MACHO ALGUM e não ter que se submeter à uma vida medíocre e sofrida.
Mães dê exemplo à suas filhas, batalhem, estudem e propiciem aos seus filhos e principalmente à suas filhas condições de estudarem e investirem em si, o resto é consequência.

Ah e pelo Amor de Jesus Cristo, ensinem sua filhas a usarem camisinha pra não ter que criar filho de macho folgado. Filho fora de hora só f.. nós mulheres. Filho hoje pra mulher só depois dos quarenta anos bem vividos e olhe lá!!

Carinho da Valentina :)
PETIÇÕES CONTRA A ABERRAÇÃO "BOLSA ESTUPRO" IRRESPONSÁVEL E NOJENTA:
Petição 1Petição 2 
Fale: spmulheres@spmulheres.gov.br | ouvidoria@spmulheres.gov.br.

65 comentários:

Brigit Ceridwen disse...

Brigit Ceridwen - 13:33
Estudar e trabalhar é uma maneira de sair de uma situação de violência com um pouco mais de facilidade talvez, mas não é garantia de não passar por isso, ainda mais se o agressor não for do seu convívio (estou ressaltando esse tipo de agressor porque no texto você o
Resumindo, nós temos sim de alertar as mulheres para que sejam o mais independentes possível, mas não podemos jogar nas costas delas as soluções pra violência de que são vítimas, como se a solução estivesse nas mãos delas.

Brigit Ceridwen disse...

Resumindo, nós temos sim de alertar as mulheres para que sejam o mais independentes possível, mas não podemos jogar nas costas delas as soluções pra violência de que são vítimas, como se a solução estivesse nas mãos delas.

Afrodite V disse...

verdade.a mulher tem q estar e emocionalmente sadia para poder reagir e perceber situações de vulnerabilidade....pq estudar apenas não resolve....a submissão não percebida, inconsciente ou não, traz a maioria das situações de violência.....gritar, mesmo , denunciar, para q se possa fazer algo.....estudar é obrigação.

Sarah YG disse...

Olha................

Esses dias uma conhecida minha veio me contar o caso que teve com o ex namorado... gente, eu sabia q ela tinha sofrido na mão do sujeito, mas não dessa forma...

E ela é uma pessoa q trabalha fora, tem a familia ao lado dela, etc... mas o que ela contou de: ciumes do cara, de até msm violência contra o cunhado dela, q foi tentar apartar... o cunhado até navalhada levou.

Imagine então uma mulher SOZINHA, cuja familia não a apóia pra voltar pra casa com filhos a tiracolo (e tem muitas familias que não apóiam não), com ameaças de morte todos os dias, tendo filhos pra criar...

Sei lá, acho MUITA crueldade quando culpam a uma mulher assim, falando: "Ela não separa pq não quer". Duvido q essas pessoas, a situação dessas mulheres teriam condições melhores de superação.

BART disse...

Isso mesmo mulheres, é bom estudar mesmo.

É horrivel sair com uma mulher e ela não querer pagar a parte dela.
Sem contar na parte do carro, muitas mulheres adoram que nós damos carona pra elas de graça.

Hoje felizmente é direitos iguais, tudo dividido.

Só as interesseiras ainda querem direitos iguais sem deveres

Unknown disse...

Estudar pra pode ficarmos livres de vocês a hora que quisermos e não por causa de porçãozinha de barzinho ou carona, que coisa pobre.
hahahahahhahaha

Hannah disse...

é isso aí meninas!!!! pra mudar a nossa vida e, pra poder ajudar as outras temos que estudar e ser boas no que fazemos!!!! Temos que ocupar TODAS A PROFISSÕES POSSÍVEIS!!!

Mileena Kahn disse...

mulher só depende de homem hj se for burra, incompetente ou malandra 2

só me pergunto o que tem algumas que ficam com eles ainda?
Orkut Manager

Pq homem é muito bom.
Se tu não gosta, só lamento.

Pra se relacionar com alguem, vc não deve depender dele pra nada. Muito menos pra estar bem consigo mesma.

Marina disse...

Eu concordo q na maioria das vezes o problema da continuidade da violência doméstica é, sim, a dependência. Mas nem sempre é a dependência financeira: tem a dependência psicológica. Tanto é q nem sempre os homens são realmente tão mais fortes fisicamente, mas eles são mais fortes psicologicamente. Pq foram treinados p\ isso desde crianças. Treinados p\ se sentirem especiais. Temos q estudar e trabalhar, sim, mas tb trabalhar + a auto-estima das meninas. Nunca me esqueço d um post da Lola em q uma moça dizia q, por ser gorda, naum ia a praia pq naum podia usar biquini. A única coisa q pensei é q nenhum homem, por + gordo e por + barriga q tenha sofreria tanto quanto essa moça. Nós temos q desaprender a depender dos homens, estudando, trabalhando, tendo + auto-estima e, acima d tudo, sendo independentes psicologicamente, naum acreditando naquelas bobagens d "solteirona", "ficou pra tia", "mulheres saum desesperadas p\ casar e homens p\ fugir do casamento. Temos q ser desesperadas é pelo nosso bem estar.

Lilian disse...

Concordo que temos que estimular a independência de uma maneira mais generalizada. É fundamental. Mas, é claro que a dependência financeira é a que mais prejudica, a menos a curto prazo. Quando não se tem sequer condições de arcar com a subsistência que dirá acerca da existência, propriamente dita...

Afrodite disse...

numa relação a dois, a mulher q não tem um trabalho remunerado, tem direitos sobre a remuneração do companheiro.ela trabalha em casa para q ele o faça fora.merece ser remunerada para tal.só se a mulher troca as benesses de dona de casa pra ficar isenta de trabalho algum.mas, isso é prostituiçao.

Brigit Ceridwen disse...

Em tese ela tem direito, Afrodite. Na prática não tem.

Afrodite disse...

faça-se valer esse direito... q fique claro entre os dois, antes de se juntarem nessas condições.

Marina disse...

Ela naum tem esse dto naum, Afrodite. Tanto q, na hora de se separar, se tiverem casado em separação total de bens, o homem leva tudo o q comprou com o dinheiro dele, ou seja, o dinheiro é dele. A dona de casa pode conseguir 1 pensão, mas os caras geralmente arranjam bons advogados e fingem q tem menos ou ganham menos do q ganham e a pensão das ex-donas de casa costuma ser ridícula (conheço várias q caíram muito de padrão de vida).
Enquanto estaum casadas, é ainda pior. Conheço 1 dona de casa q, até p/ ir cortar e pintar o cabelo, tem q pedir o dinheiro pro marido. E ele ainda diz q naum vale o preço q ela paga, pq o cabelo dela sempre será ruim. Ela tem q pedir dinheiro p/ cada pequena compra, até mesmo p/ absorvente e ela diz q o marido ainda faz "brincadeiras"do tipo "Traz a nota fiscal p/ eu conferir, pq já tá na hora da menopausa, naum? Vai ver vc tá gastando meu dinheiro com outra coisa."

Nausicaa C C disse...

Lendo este tpc, me pergunto : e qdo as mulheres dependentes NÃO FAZEM A MENOR QUESTÃO de saírem disto, não se empenham em nada pra que isto mude ??? Pq eu tenho algumas mulheres na família assim ..

Marina disse...

Nausicaa, deve ser pq essas suas conhecidas estaum numa zona d conforto e os maridos delas naum as humilham por conta da dependência financeira. Se é o caso, é direito delas ser felizes assim, mesmo dependentes financeiramente deles. Se há dependência, mas naum há violência física ou psicologica, naum vejo problema algum q elas sejam donas de casa, q naum trabalhem nem estudem.

Nausicaa C C disse...

Até concordo com vc, Marina ... mas é um questionamento que sempre me vêm, nestes assuntos ...

Brigit Ceridwen disse...

Por vários motivos, Nausicaa. Minha mãe, por exemplo, esteve durante anos na condição de dona de casa pra cuidar dos filhos. Pra você e pra mim isso pode parecer absurdo, mas pra ela não era. Pra ela era inconcebível nos deixar com estranhos. Não dá pra culpá-las, não dá pra jogar tudo nas costas delas. O que pra nós parecem ser motivos fracos e tolos, pra essas mulheres não são. Pra elas contrariar esses motivos significa se sentir culpadas, e muitas vezes ser culpabilizadas pela sociedade

Brigit Ceridwen disse...

E isso pra dar só um motivo.
Brigit Ceridwen - 22 de mai
Eu acho que o nosso papel é conscientizar sobre a importância de ter estudo, de ter carreira, e nunca julgar as mulheres em situação de dependência (e não estou dizendo que você tenha feito isso, mas é sempre bom discutir essa questão)

Lenise Motta disse...

É isso, Brigit, mas acho que devemos também empodeirarmos, porque ao ganharmos visibilidade mostramos as mulheres que podemos.

Lilian disse...

acho que devemos também empodeirarmos [2]
.
Adorei! haha
Julgar homens e mulheres é bem complicado, realmente. mas julgar (criticar) uma situação, uma condição, um costume e as suas razões de sê-lo, são práticas fundamentais e que devem ser estimuladas, sob meu ponto de vista.

Afrodite disse...

estudar dá podere é obrigação

Sarah Y G disse...

Lendo este tpc, me pergunto : e qdo as mulheres dependentes NÃO FAZEM A MENOR QUESTÃO de saírem disto, não se empenham em nada pra que isto mude ??? Pq eu tenho algumas mulheres na família assim ..."

ESSES CASOS eu já encaro de outra forma. Aliás, se a mulher deseja ser dependente do marido mas não se vangloria disso, até aí tudo bem...

Tem umas que se vangloriam disso, acusam as que continuaram trabalhando e ainda por cima falam mal das que: não casaram, que "não seguram macho" (ahuahauahauhauahuahu, a mulher segura o relacionamento SOZINHA...), das que se separam dos maridos e "num guentam rojão" como elas.

A mulher não querer trabalhar fora, eu ATÉ entendo, está no direito dela (cada um sabe onde lhe dói ou não o calo), mas daí a criticar a todas que não fazem o mesmo...

Casos de mulheres que não conseguem sair de uma situação abusiva pq o sujeito é violento (mesmo psicologicamente falando), pq o sujeito lhe restringe materialmente, mas que ao menos elas chegam e falam pras demais não fazerem a mesma coisa, é diferente. As que se vangloriam e querem todas "comendo o pão que o Diabo amassou", aí não posso concordar.
Conheci uma senhora q se casou aos 14 anos (e ela nem tem mta idade, deve estar na casa dos 40... pra gente ver que casar novinha não é coisa de "gente do mato" ou "medieval"), nunca trabalhou fora, sempre cuidou dos filhos... mas chegou pra mim e disse:

Não se case tão cedo (e olha que já tenho 26, rs), a sua vida muda completamente, é outra rotina, aí qdo vêm os filhos é mais coisa ainda pra encarar... é marido que exige demais... etc...

Se fosse outra, chegava dizendo "Ain eu me casei aos 14 anos, o que vc faz solteira aos 26?", como já ouvi mtas falarem.

Nausicaa C Cohen disse...

Não dá pra culpá-las, não dá pra jogar tudo nas costas delas. O que pra nós parecem ser motivos fracos e tolos, pra essas mulheres não são.
Mas eu não falei neste sentido, Brigit. Estava apenas refletindo sobre estas situações, pq têm à ver com o tema do tópico.

Não julgo estes motivos como " fracos/ tolos ", ao contrário existe um respeito mútuo entre mim e estas parentas na situação que comentei aqui.
e nunca julgar as mulheres em situação de dependência (e não estou dizendo que você tenha feito isso, mas é sempre bom discutir essa questão)

Ah sim, nisto concordo !!! Ainda mais de feministas, o que se precisa nestes casos é de empatia.

Nausicaa C Cohen disse...

era mais neste sentido que a Lilian comentou, meu questionamento neste tpc
" Julgar homens e mulheres é bem complicado, realmente. mas julgar (criticar) uma situação, uma condição, um costume e as suas razões de sê-lo, são práticas fundamentais e que devem ser estimuladas, sob meu ponto de vista."
Acho legal refletirmos sobre muita coisa do que vemos, até pra podermos entender melhor certas situações

Se fosse outra, chegava dizendo "Ain eu me casei aos 14 anos, o que vc faz solteira aos 26?", como já ouvi mtas falarem.
Tbm já me fizeram estas cobranças, Sarah ... isso enche mesmo

Mariana disse...

''Se fosse outra, chegava dizendo "Ain eu me casei aos 14 anos, o que vc faz solteira aos 26?", como já ouvi mtas falarem.''
Será que meu circulo de amigos é diferente? O que ouvi foi pra não casar cedo também, as que casaram e se separaram dizem que casamento é uma bosta ou as que não se separaram dizem que a unica coisa boa que o casamento trouxe foram os filhos.

Sarah Y G disse...

"Será que meu circulo de amigos é diferente? O que ouvi foi pra não casar cedo também, as que casaram e se separaram dizem que casamento é uma bosta ou as que não se separaram dizem que a unica coisa boa que o casamento trouxe foram os filhos"

Tbm já escutei bastante. Mas por outro lado as "conservadoras" de minha familia só sabem dizer que "mulher tem que casar e ser mãe" e etc...

Sempre tem um nicho desses...

Brigit Ceridwen disse...

Depende muito da idade dessas mulheres também, viu. Se são mais velhas, geralmente te aconselham a casar cedo. Se são mais novas, fazem o contrário. Minha avó, por exemplo, ffala em casamento pra mim e pra todas as outras netas desde que tínhamos uns doze anos (ela se casou aos treze). Já minha mãe diz o contrário, que primeiro a gente estuda, se estabelece, depois pensa nisso.

Nausi, na verdade eu entendi o que você quis dizer. Só fiz minhas ressalvas por conta da quantidade absurda de gente trollando por aqui ultimamente, e de gente ignorante que acha que mulher apanha porque quer, que quando não quiser mais apanhar é tudo muito simples.

Nausicaa C Cohen disse...

Entendo, Brigit ...
e de repente, quem sabe ajude aquele pessoal que só lê os debates da comu mas não participa deles

Lucys disse...

Minha mae sempre disse "seu marido é seu dinheiro"..conselho dado, conselho assimilado. Acho que o primeiro passo para a independencia esta na capacidade de se manter.

Sarah Y G disse...

"seu marido é seu dinheiro"

Essa eu nunca escutei, mas é como se pra certas pessoas a mulher não conseguisse subsistir por si mesma jamais.

Lucys disse...

Sarah, ela queria dizer, nao sei se ficou claro que a ideia é que o que importa na vida nao é o marido e sim o MEU dinheiro, ou seja, trabalhe e seja independente nao dependa de marido!

Sarah Y G disse...

AH ENTENDI AGORA! Rsssssssss, desculpe, pensei que era o contrário, de o marido ser o seu "lado financeiro"...

Desculpe!

Mas de qqr forma, que bom que ela lhe educou assim... tem mtas que não têm essa chance. Eu mesma fui educada pra ser Amélia, e certas coisas tive de assimilar completamente sozinha - como a necessidade de não depender de homem pra viver.

Minha mãe nunca me ensinou exatamente que uma mulher "precisa" de um homem pra viver, mas é meio que implicito... hj ela diz pra eu não me casar (rs), mas sinceramente nenhuma mulher na minha familia teve carreira... então é o que lhes sobrava.

Sou a unica com ensino superior. Depois de mim, quem sabe minha irmã, mas ela ainda não tem idade.

As outras, viveram sempre vidas dependentes dos homens... pra escapar desse estereotipo é bem dificil.

Lucys disse...

sarah, minha mae sempre trabalhou e ganhou melhor que meu pai, apesar disso, a relaçao sempre foi hierarquica, ou seja, ele manda o resto dos mortais obedece. Nunca entendi essa lógica, mas sempre soube que tinha algo fora do lugar, principalmente, por essas e outras frases clássicas dela.

Para meu pai "mulher honesta" passa por uma mulher que tem um homem! ainda assim, ele sempre nos incentivou a estudar e trabalhar, sobretudo, para poder "ajudar" o marido...

Brigit Ceridwen disse...

Quanta contradição. Espero que isso seja reflexo de um processo de transição.

Kelli Schmiguel disse...

Acho que sim Brigit. Aki em casa tbm sempre fomos um poço de contradições. Ao mesmo tempo em que eramos incentivadas a estudar e nunca, em hipótese, alguma depender de alguém para pagar nossas contas (nada, nem aceitar que o garoto pagasse o cinema), apesar de minha mãe sempre trabalhar e durante os períodos de desemprego de meu pai sustentar a casa sozinha, era ele quem "mandava" a última palavra deveria ser dele. Até aos 20 anos minha irmã e eu precisávamos pedir permissão à ele para irmos às baladinhas e festinhas, e ainda levávamos bronca por conta da saia curta.

As idéias feministas fervilhavam por aki, mas apenas até onde ele deixava. Contraditório, mas parte de um processo. E ele foi perdendo a voz à medida que fomos ficando adultas e tomando nossas vidas, teve que aceitar que não mandava mais, e entender que éramos capazes, responsáveis e independentes.

Brigit Ceridwen disse...

Aqui em casa tudo também sempre foi muito contraditório, e tudo começou a mudar com o passar do tempo, conforme minha irmã e eu fomos crescendo, estudando, conversando com a minha mãe e mudando um pouco a cabeça dela.

Lucys disse...

Em minha casa eram 5 mulheres e 1 homem...meu pai sempre super machista (para variar) e a gente tudo em outra "vibe"...a medida que fomos crescendo e pagando nossas contas, ele simplesmente teve que passar a aceitar muita coisa que antes nao admitia,por exemplo, amigos homens, idas a shows, amigas " mal faladas", etc...

Por isso que acho que pagar as próprias contas é o primeiro grande passo para se livrar de situaçoes de dependencia e opressao.

Viviane Ferreira disse...

concordo plenamente, o estudo é a principal tábua de salvação para a mulher

Brigit Ceridwen disse...

É um passo importante sim, Lucys, mas não nos liberta de toda opressão. Aqui em casa as coisas também foram mudando, mas o pessoal da comunidade sabe pelo que passei no ano passado. E muitas coisas não foram aceitas nem depois de pagarmos nossas contas, nos formarmos e crescermos. Namorado dormir aqui por exemplo tá fora de cogitação apesar de podermos dormir na casa deles.
Isso pra dar um exemplo só. Só pra mostrar que o estudo e o dinheiro te transformam e podem até mudar algumas coisas ao seu redor, mas não fazem mágica, não mudam tudo, não te liberta totalmente.

Lenise Motta disse...

O Estudo te transforma, o dinheiro te dá autonomia, MAS o que muda as coisas ao seu redor é a sua consciência da sua capacidade. O entorno, tem uma "tendência" de querer permanecer como era e nossos espaços a gente vai conquistando a duras penas.
Vejam o caso da Xuxa. O gesto (grandioso convenhamos) de se expor, fez com que aumentasse o número de denúncias em 30% na segunda e terça-feira após o depoimento dela no fantástico.

Brigit Ceridwen disse...

E também fez com que aumentasse o número de pedradas que ela levou, o que é assustador.

Mallagueta disse...

Dependencia financeira é ruim, mas a emocional é ainda pior e mais dificil de se livrar.

Brigit Ceridwen disse...

Não sei o que é pior. Pensa no quanto é ruim alguém estar insatisfeita, estar sofrendo violências, e não ter como fugir disso por falta de grana. Credo.

Mallagueta disse...

Eu ainda acho que dependencia emocional é pior porque é algo mais profundo, ocorre no inconsciente e muitas vezes a pessoa nem percebe que é dependente. Uma mulher pode ter dinheiro, poder se sustentar e ainda assim continuar presa num relacionamento ruim porque não consegue se libertar dessa dependencia. O grupo MADA é um bom exemplo disso, de mulheres que tem essa dependencia ao extremo e muitas precisam até de ajuda profissional para se libertarem.

Falta de dinheiro prende, mas o medo de ficar sozinha prende mais ainda. Uma mulher que sofre agressão não tem confiança em si mesma, duvida da propria capacidade e acha que não vai conseguir se virar sem o marido.

Brigit Ceridwen disse...

E se culpa pela agressão.

Sarah Y G disse...

É verdade... eu mesma hj percebo certos traços da dependência que tive em momentos passados de minha vida.

Hj olho e penso: pq deixei essa situação ocorrer?

Hoje vejo que fortalecer o emocional é o mais importante. Homem qdo percebe que a gente está carente, aí q pisa mesmo...

Lilian disse...

Não vejo o que pode ser pior.
Talvez a dependência emocional seja mais difícil de ser resolvida.

Anônimo disse...

A dependência torna a mulher escrava e desrespeitada pelo homem.Depois que tornei-me independente,não sei o que aconteceu,mas passei a detestá-los.pois a aparente atenção que eles nos dão,eu conquisto só em olhar para um lindo par de sapatos,um belo perfume...mas apezar de tudo,ainda existem mulheres independentes dependentes de certos homens.Ainda existem moças,donzelas do tempo da pedra.

Unknown disse...

OI anônima, AMEI VC .

Pelo amor de Deus entre em contato comigo via email, adoraria papear ocm vc.
AMEI VC!

Isto foi show!!
".Depois que tornei-me independente,não sei o que aconteceu,mas passei a detestá-los"

KATHERINE ALMEID KATY disse...

E AMIGAS SEMPRE TEMOS QUE LEMBRAR QUE AS LEIS FORAO FEITAS POR HOMENS ,E ISTO SEMPRE TORNA S COSIAS MAS DIFICIEIS ,MAS NUNCA UM MOTIVO P A GENTE SE ACOMODAR E EU SEMPRE DIZE ,QUE SEM INDEPENDENCIA,A MULHER NAO CONSEGUIRRIA NADA,AFINAL MUITAS MULHERES FIZERAM DO CASAMNETO SEUS EMPREGOS,E CASAMNTO NAO E EMPREGO,,,,,,,PODEMOS A AMAR,VIVER,DANCAR,CASAR .SER FELIZ,,,,,MAS TRABALHAR,,,,COM CERTEZA TRABALHAR,,,,,,,E LUTAR PELOS NOSSO IDEIAS GRTA E BJS

Brigit Ceridwen disse...

Nem sei se é a mais difícil, dependendo do caso. Violência atinge mulheres de todas as idades. Aí fico pensando na mulher que esteve mais de vinte anos casada, sem estudar, sem ter profissão. Como é que ela faz pra se reinserir no mercado e ganhar o suficiente pra poder sustentar a si e aos eventuais filhos? É muito complicado. Mas realmente a dependência emocional é difícil de ser resolvida, porque é difícil de ser percebida.

Baby disse...

"O estudo é um trabalho em que somos obrigados a pôr toda a nossa vontade para realizá-lo com o maior rendimento possível."

Simone P. Cardoso disse...

Oi Lindona!
Adoro o seu blog também, é que eu comento pouco!
Concordo plenamente em numero genero e grau com o texto!

Beijocas

Jove disse...

Tenho 37 anos, e nem terminei o ensino médio, hoje trabalho de auxiliar de costura, chego cansada em casa e ainda tenho que limpar a casa, lavar roupas passar roupas, varrer o quintal... cansadíssima! As 7horas fazer a janta, nem tenho vontade de comer a minha comida, revisar as tarefas escolares de meus 2 filhos, estar sempre sorrindo, não posso se quer dar uns gritos, choro no banheiro... tomo um bom banho deito na cama e espero o meu marido... Acho que precisava ler esses comentários todos... obrigada meninas, apesar de meu marido me tratar bem, somos cadasos com separação de bens, sou evangélica, mais preciso muito pensar mais em mim!!!

Unknown disse...

Jove,
Querida, adorei seu estilo e que bom que venho agregando À sua vida.
Se está já começando a chorar no banheiro é porque está infeliz, não tem nada haver com filhos ou marido e sim com você.

Você tem que traçar nosas estratégias em sua vida. Tem que perceber o que vocÊ vê para o seu futuro, filhos criados e casados e um marido ao seu lado? Se for isto continue assim, é um direito seu ter este sonho, porém vejo que não está adiantando.

Você tem sonho de quêm, viajar? um em´prego e profissão que curta, um marido que talves o ajude mais na casa a fim de não te sobrecarregar. Tudo isto vocÊ consegue sim, claro nem toda profissão que queresmo ou trabalho podemos ter e ser nas atuais condições suas, de ter reposnsabilidade para com filhos, porém quem sabe algo próximo? E que sabe com esta trabalho próximo ao que você quer você consgue um dia mesmo demorando ser o que realmetne você quer?

Não desista nunca, vocÊ viu a minha história?
Conte comigo, te enviei um email

Unknown disse...

OI amor, tbem ADORO VC!
Eu sei que concorda com tudo que falo em G,N e G porque é inteligente hehehehehehehe

Unknown disse...

!!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

É isto que eu falo, sem estudo ou experoiência profissional, como vai se livar deste lixo?

Unknown disse...

A Bíblia foi escita por homens que tinham acesso à leitura e escrita.

Unknown disse...

Dependência emocional é difícil, sei disot porque este ofi a minha questão, poirém dependente emocional e financeira É LOUCURA!!!!!

Unknown disse...

"mas o medo de ficar sozinha prende mais ainda. Uma mulher que sofre agressão não tem confiança em si mesma, duvida da propria capacidade e acha que não vai conseguir se virar sem o marido."
FALOU TUDO!

Hanna disse...

SE queremos nos livrar da dependência de homem, não é só estudar.
Além de estudar é se dar ao respeito, não deixar que passem por cima de nossas convicções.
Se o que fazemos e pensamos é correto dentro do bom senso, da Constituição e código civíl,
não temos que baixar a cabeça!!! Perder o homem é o de menos!!! Se é somente por falta de pau,
no sexy shop tem um monte...de todos os tamanhos e cores!!!!

Olha uma coisa eu vou te dizer... homens são seres perigosos por causa de sua força física instinto,
mas se bem "domesticados", fazem maravilhas, mas isso depende de como se comporta a mulher.

HJ EU TO COM A MACACA!!!!

Anônimo disse...

Tenho 22 anos, e me casei aos 20 anos. Meu marido é um bom homem, não passamos necessidades, mas a grana é curta para sustentar os dois, principalmente meus anseios de mulher. Estou no 5° ano de faculdade, e por ser um curso integral trabalhar é muito complicado, e praticamente não existem estagios remunerados, quando existem meu horario choca e me torno indisponivel para a vaga. Apesar de ele me amar muito e me tratar bem, essa condição de "dona-de-casa-dependente-do-marido" me deixa extremamente infeliz cada vez que tenho que prestar contas de cada centavo que peço, e nosso relacionamento se desgastou muito.

Quero me separar, e meus pais não podem me apoiar financeiramente , ainda não consegui um emprego que dê para conciliar com a faculdade, e o mais terrivel é olhar para os lados e ter somente ele do meu lado.

Lembrando que ele é um bom homem, carinhoso, me respeita, porém o fato de depender do dinheiro dele é algo que me deixa frustrada demais. Hoje enxergo que me casei porque eu o amava e acreditava que seriamos felizes juntos mas também para sair da casa dos meus pais-avos, onde eu não tinha paz pra estudar tranquila, porque eles achavam que eu tinha era que trabalhar. Estudar é o que eu faço desde que me entendo por gente, e sei que vou ser vencedora.

Não quero depender dele, nem de pai, nem de mãe, nem de nada para realizar meus sonhos. Quero depender somente de mim mesma, mas ainda não sei por onde começar... A formatura é daqui 1 ano e meio, e ainda tenho medo de me arrepender. Que dilema!!!

Unknown disse...

“... condição de "dona-de-casa-dependente-do-marido" me deixa extremamente infeliz cada vez que tenho que prestar contas de cada centavo que peço, e nosso relacionamento se desgastou muito...” Está vendo que está em sua veia o seu “insight feminista”? Se já incomoda agora, imagine depois de formada?
É o que eu falo a ser “vítima de si mesmo”..” seu melhor amigo hoje é dinheiro no bolso, minha querida”.

“...Hoje enxergo que me casei “...”sair da casa dos meus pais-avos...”.
Bom, sele ele é bom, carinho e te respeita e SOMENTE VOCÊ SE FRUSTA POR DEPENDER DELE, então ELE NÃO É O PROBLEMA, o problema É VOCÊ. Ele não tem culpa da sua frustração, visto que não lhe deixa faltar “nada” estruturalmente. Pode ter casado por este motivo , mas o amor pode ter chegado com o tempo e cotidiano decente do seu marido, não? O que você sente hoje? Motivos temos de sobra para tomarmos decisões, porém o presente pode se revelar com o tempo. Não deixa a SUA FRUSTRAÇÃO, destruir um amor bonito e casamento harmonioso. Mas se o SENITMENTO NÃO EXISTIR MAIS, não se culpe e não existe em dar um tempo ou buscar uma nova vida. Esmolas não trazem felicidade.
... “sei que vou ser vencedora” = E EU VALENTINA ACREDITO EM VOCÊ E SERÁ VENCEDORA, MAIS QUE VENCEDORA!
Converse sobre isto com ele, pra ver a reação dele e sua.
P.s. precisando:mulheresforteslongedechupins@gmail.com (também passei por isto ocm o meu atual noivo, e dpeois vi que não era isto)

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda ESCREVA e faça valer a sua opinião.